A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (10), a chegada do aplicativo Amazon Music nas Apple TVs de quarta geração. Agora, usuários do Brasil e mais 12 países podem usar o serviço diretamente no set-top box da Apple. Para isso, basta possuir a versão em 4K ou HD do dispositivo, que execute a versão tvOS 12.0 ou posterior do sistema operacional. O download já pode ser feito através da Apple Store.

O anúncio da Amazon é feito alguns dias depois da chegada do 'rival' Spotify nos mesmos dispositivos. Assim como na versão mobile para iPhone (iOS) e Android, o aplicativo Amazon Music oferece aos usuários acesso ao catálogo de músicas, listas de reprodução e estações da Amazon, além de uma variedade de playlists selecionadas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além da função de execução de música, o usuário do Amazon Music vai poder acompanhar as letras de suas canções favoritas no serviço pelo próprio aplicativo, na Applet TV. Além disso, o usuário poderá acessar todas as músicas compradas e importadas que estão na aba "Minhas músicas".

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira pela Amazon e chega depois de apenas três dias do anúncio da chegada do Spotify na Apple TV. Para a Amazon, o objetivo do aplicativo no set-top box da marca da maçã é Segundo a empresa: "trazer aos ouvintes mais maneiras de apreciar suas músicas favoritas. Estamos empolgados em trazer o aplicativo Amazon Music para os clientes da Apple TV em todo o mundo", afirmou Karolina Joynathsing, diretora de desenvolvimento da Amazon Music.

Além do Brasil, o aplicativo Amazon Music para Apple TV já está disponível nos EUA, Reino Unido

... , Austrália, Nova Zelândia, Canadá, França, Itália, Espanha, Alemanha, México, Japão e Índia.

Via Amazon

A loja Amazon USA é confiável? Veja dicas para comprar no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo