Cronômetros online podem ser usados para delimitar um tempo máximo ou mínimo para realizar alguma atividade. Enquanto celulares vêm a opção de cronometrar o tempo nas configurações do relógio, usuários de PC devem recorrer a serviços online para fazer contagem-regressiva ou usar um timer digital. Os sites oferecem recursos como cronômetros, temporizadores e contagem regressiva. Conheça, a seguir, dez cronômetros online e gratuitos para controlar o tempo pelo PC.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Relógio Online (relogioonline.com.br/temporizador)

O Relógio Online é um temporizador online simples e fácil de usar. A configuração de contagem-regressiva pode ser feita em horas, minutos ou segundos. Para adicionar o tempo, basta selecionar a opção "Editar o Temporizador".

O site ainda oferece a opção de utilizar o cronômetro, despertador ou relógio, para controlar o tempo. Os usuários podem também personalizar o visual da página, escolhendo entre a exibição em preto, branco, vermelho, laranja, azul ou verde. O horário pode ser modificado no formato 12 horas (AM/PM) e 24 horas.

2. Timer Online (timeronline.com.br)

O Timer Online tem interface simples disponível em vários idiomas. O serviço apresenta apenas a função de cronometrar o tempo de forma regressiva. Para determinar um intervalo de tempo, basta clicar sobre os números de horas ou minutos, e inserir o valor de tempo desejado.

Para iniciar a contagem, é necessária selecionar o botão "Iniciar" ou apertar a barra de espaço do teclado. Ainda é possível zerar o cronômetro com o botão "Zerar". A plataforma oferece aos usuários a possibilidade de compartilhar o tempo cronometrado no Twitter.

3. Temporizador Online (timer.onlinealarmkur.com/pt)

O Temporizador Online pode ser pré-determinado com valores oferecidos pela plataforma, como um minuto, cinco minutos, dez minutos, entre outros, mas também é possível personalizar o valor de tempo. O serviço não apresenta a opção de configurar horas; ele aceita apenas minutos e segundos. Um diferencial do site é o alerta de som de despertador ao final da contagem, que o usuário pode escolher à vontade. Basta selecionar a opção "Iniciar a Contagem" para rodar o temporizador.

4. Online Stop Watch (online-stopwatch.com/portuguese/full-screen-stopwatch.php)

O Online Stop Watch conta com um visual focado na simplicidade e facilidade. Ao entrar no site, é oferecido ao usuário duas funcionalidades: cronômetro e contagem. O cronômetro funciona de forma progressiva e é ilustrado por uma seta verde, voltada para cima. Já a contagem mensura o tempo de forma regressiva e é representada por uma seta vermelha, apontando para baixo. Para selecionar a função desejada, basta clicar sobre a seta correspondente. Na forma de temporizador, é possível indicar os segundos, minutos e horas desejados.

5. Timer.Net (timer.net/pt)

O Timer.Net possui um visual que lembra os temporizadores analógicos antigos, que possuíam dois botões: um para iniciar e parar a contagem e outro para zerar o contador. É possível inserir um tempo personalizado de forma manual, indicando os segundos, minutos e horas desejados, ou escolher um dos tempos pré-selecionados pelo site (um minuto, três minutos, cinco minutos e até um hora). Para iniciar a contagem basta pressionar a opção "Começar".

6. Online Timer (timeanddate.com/timer)

O Online Time oferece a opção de cronômetro e de temporizador. Na função de timer, o usuá

... rio pode definir em segundos, minutos e horas o tempo desejado e adicionar um nome para ele. É possível, ainda, adicionar vários temporizadores rodando ao mesmo tempo e nomeá-los de formas diferentes.

Já a opção de cronômetro permite pausar o tempo corrido, assim como realizar um split (demarcação de pausas temporais) a fim de comparar os resultados em diferentes ciclos. Entretanto, a plataforma está disponível apenas em inglês, o que pode ser um empecilho para quem não conhece o idioma.

7. Hora de Brasília (horadebrasilia.com/cronometro)

O Hora de Brasília é um cronômetro simples, que possui apenas a funcionalidade de marcar um intervalo de tempo. Para marcar o tempo, basta pressionar "Iniciar/Parar" quando desejar iniciar uma contagem ou pará-la. Para zerar o tempo marcado, é necessário selecionar a opção "Zerar". O tempo é medido em décimos de segundo, segundos, minutos e horas.

8. Cronômetro Online (ocronometro.com.br)

O Cronômetro Online marca o tempo total acumulado e o tempo divido em lapsos, caso se deseje obter informações sobre parcelas temporais. A plataforma funciona de forma simples: basta clicar em "Iniciar" e "Parar" ou pressionar a barra de espaço para controlar as pausas do tempo. Para zerar o relógio, pressione "Zerar" ou a tecla "Esc", no teclado. Ainda é possível utilizar o cronômetro regressivo dentro do site, selecionando o tempo entre segundos, minutos e horas.

9. Cronômetro Online Piliapp (pt.piliapp.com/timer/stopwatch)

Com o Cronômetro Piliapp é possível demarcar um espaço temporal e, posteriormente, compartilhá-lo nas redes sociais. A funcionalidade funciona de forma simples, sendo necessário pressionar o botão "Iniciar" para começar a contagem, e "Zerar" para finalizar o contador. Ainda é possível realizar pausas pressionando a tecla da barra de espaço e criar lapsos temporais pressionando a tecla "L". Após disparar o cronômetro, uma URL especial é criada para salvá-la e retornar ao estado anterior, caso precise fechar a página.

10. Cronômetro Online Invertexto (invertexto.com/cronometro)

O Invertexto é uma plataforma que conta com diversas funções para melhorar a produtividade dos usuários. Entre suas ferramentas está o cronômetro online, que permite medir o tempo de uma atividade. A função possui um visual simples, bastando apenas pressionar "Iniciar", para começar a contagem, e "Parar", para pausar o tempo. Caso deseje zerar o relógio, basta pressionar o botão "Zerar".



>>> Veja o artigo completo no TechTudo