O Netflix irá adotar o protocolo HTTPS em breve. A novidade foi anunciada junto com outras mudanças pelo CEO do serviço de streaming de vídeos, Red Hastings, em uma carta aos acionistas da empresa. Com a medida, a privacidade e a segurança das informações dos usuários serão ampliadas. Entenda.

Lista tem 12 apps e dicas que todo assinante de Netflix deveria saber

Netflix tornará seu streaming mais seguro com a adoção do HTTPS (Foto: Divulgação/Netflix)

O que muda?

O Netflix sairá do protocolo HTTP e passará a usar o HTTP seguro (HTTPS), que cobrirá a navegação e visualização de conteúdo. Hastings e o diretor-financeiro David Wells afirmaram que isso ajudará a proteger a privacidade, por exemplo, quando o usuário este estiver usando uma rede insegura, como uma conexão Wi-Fi pública ou de origem desconhecida.

Netflix fixa preços de assinatura de acordo com ‘taxa local de pirataria’

Os executivos informaram que a mudança também ajudará a proteger os usuários contra espionagem feita pelo provedor de Internet ou pelo empregador, que pode querer gravar a visualização deles por outros motivos. Além de, claro, proteger números de cartões de créditos usados no pagamento. A adoção do HTTPS ajudará a garantir que a informação do cliente não está sendo interceptada.

David Wells, diretor financeiro do Netflix, em entrevista (Foto: Reprodução/Youtube)

O que é HTTPS?

O HTTPS é um protocolo que insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre um computador cliente e o servidor. Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, o que aumenta significativamente a segurança dos dados. Entenda melhor essa tecnologia.

Outras novidades

Esse esforço para proteger melhor os usuário, é apenas uma das mudanças planejadas para os próximos meses. O Netflix também vai lançar uma interface de TV renovada, que de acordo com a nota, “colocará a reprodução de vídeo a frente da experiência de navegação”.

Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, o se

... rviço de streaming esta trabalhando em uma maneira de promover suas produções originais. Ciente de que seus usuários ainda assistem mais filmes licenciados e conteúdo de TV do que a programação própria, o Netflix está explorando maneiras de equilibrar esses hábitos.

A adoção do HTTPS também pode ajudar o Netflix a impedir a interceptação ilegal de seu conteúdo. De qualquer forma, com tanta mudança pela frente, os usuários do Netflix estão cada vez mais distantes da experiência tradicional da TV e mais próximos do será a TV do futuro, e ao que parece, esse é o objetivo do serviço.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo