A GoPro anunciou o HEROCast, que promete ser o menor, mais leve e econ?mico transmissor profissional de v?deos em HD do mercado, na ?ltima segunda-feira (13). A novidade permite perspectivas imersivas e ?ngulos nunca antes vistos em transmiss?es ao vivo, e ser?o lan?adas duas vers?es.

Confira os acess?rios indispens?veis para sua GoPro

GoPro HEROCast permite transmiss?es ao vivo em alta qualidade (Foto: Divulga??o/GoPro)

Desenvolvido junto com a Vislink, o dispositivo ? um transmissor wireless capaz de entregar um conte?do engajador ao vivo com registros ?nicos, assim como as c?meras GoPro. O HEROCast se integra ?s c?meras e acess?rios da marca e se apresenta como uma solu??o vers?til. O aparelho transmite v?deos de alta defini??o, com 1080p/60fps e 720p/60fps.

De acordo com Tony Bates, presidente da marca, ?A GoPro busca tornar poss?vel que as pessoas capturem seus momentos mais importantes da maneira mais imersiva (?) Com o HEROCast, os canais e criadores de conte?do podem levar suas audi?ncias mais perto do que nunca nesses eventos?.

HEROCast se conecta ? GoPro via cabo HDMI (Foto: Divulga??o/GoPro)

A tecnologia foi testada pela Liga Americana de H?quei e pela ESPN X Games, que viram a novidade como uma grande mudan?a, podendo trazer a audi?ncia ainda mais pr?xima aos jogos e eventos. ?As imagens produzidas trouxeram visuais poderosos, que deram aos nossos f?s uma nova maneira de experimentar os eventos?, afirma Rich Feinberg, vice presidente de produ??o da ESPN.

Qual ? o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opini?es no F?rum do TechTudo.

S?o dois modelos do transmissor, o HEROCast, dispon?vel com uma unidade independente que pode ser conectada ? GoPro via cabo HDMI e captando imagens sob seu ponto de vista. O outro modelo ? o HEROCast BacPac, que se conecta diretamente ? caixa de prote??o da c?mera, proporcionando uma solu??o integrada e imersiva para as transmiss?es, e ainda ? ? prova d??gua at? um metro.

HEROCast BacPac funcion
... a integrado ? c?mera (Foto: Divulga??o/GoPro)

Ambos os aparelhos s?o compat?veis com as c?meras HERO3+ Black e HERO4, possuem bateria com autonomia de 40 minutos e podem usar fontes extras de energia. Ainda, os transmissores entregam imagens de alta qualidade por um valor muito menor do que os aparelhos convencionais do mercado.

Cada modelo custa U$ 7.500 (cerca de R$ 23.091,75) e pode ser encontrado no site oficial da GoPro. Como o produto ? voltado para profissionais da ?rea, ? necess?rio preencher um formul?rio para poder efetuar a compra.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo