A Nintendo Switch Lite chegou e já a experimentámos. Vale a pena? – Depois da Nintendo ter desmentido as centenas de ‘leaks’ e rumores à volta de uma nova consola Switch, tivemos o tão esperado anúncio, e agora até já podemos encontrar a consola nas prateleiras das nossas tão conhecidas lojas tecnológicas.

Em boa verdade, a Nintendo Switch é sem dúvidas uma das consolas mais interessantes, e também mais populares do mercado. E claro está, o sucesso não cai do céu, tem de existir uma razão para todo o ‘hype’ à volta do hardware da Nintendo…



Por isso, hoje fomos ao showroom da empresa em Portugal, para perceber afinal se parte desta magia passou para a mais recente versão Lite.

A Nintendo Switch Lite já está no mercado com o preço de 219.99€! Mas como é que se porta ao lado do ‘velhinho’ modelo?

O grande objetivo da gigante Japonesa com esta consola, é de conquistar quem mete a portabilidade (e carteira) acima de tudo. Por isso, temos aqui um novo aparelho que é em tudo igual à antiga consola naquilo que mais interessa, a autonomia e a performance.

É claro que temos um ecrã um pouco mais pequeno, comandos que não podem ser removidos, entre outras coisas. Mas este é o preço a pagar se não quiser optar pelo modelo mais apetrechado, que é na nossa opinião o modelo a escolher se realmente quer ter a experiência total ‘Switch’.

Dito isto, se por acaso passa a grande maioria do seu tempo em viagem, a Lite pode ser uma escolha muito interessante para si! Especialmente se não dá grande valor à funcionalidade de ligar a consola à TV da sua sala.

Afinal de contas, ter a hipótese de jogar Skyrim numa pequena consola na palma das nossas mãos é algo apenas épico, e pelo preço.. Vale bem a pena.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre a nova consola aqui.