O jogo Control é um dos lançamentos ‘Single-Player’ mais interessantes do ano! Aliás, teve tanto sucesso que a Remedy e a 505 Games já têm conteúdo programado até meados de 2020.

Dito tudo isto, o jogo é um exclusivo PC da Epic Games, que claro está… Além de oferecer uma maior fatia de cada venda, também paga estes acordos do seu próprio bolso! Um valor que até agora era desconhecido.

A Epic Games adiantou 10.5 milhões de dólares para garantir a exclusividade de Control!

Portanto, os ‘devs’ responsáveis por Control receberam imediatamente cerca de 10 milhões de dólares, quando fecharam a parceria com a Epic Games. O que pelos vistos, é uma espécie de rede de segurança para quem opta pela afamada loja rival da Steam.

Em suma, a Epic Games garante a totalidade das receitas esperadas, para que os estúdios não tenham problemas em abandonar a Steam.

Assim, neste caso, os 10.5 milhões de dólares correspondem a 200.000 de unidades vendidas de Control. Ou seja, depois deste número alcançado, o dinheiro começa a ser dividido entre as duas entidades com as percentagens que a Epic tanto publicita.

Em suma, a Epic consegue mais tração no mercado, ao conseguir exclusivos de relevo. Enquanto os estúdios continuam a ganhar o mesmo ou mais dinheiro com os seus jogos… É basicamente uma situação ‘Win Win’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


CEO da Epic Games afirma “Os exclusivos têm resultados!”

O CEO da Epic Games (Tim Sweeney), detalhou a estratégia de exclusividades da sua empresa numa autêntica tempestade de Tweets!

É que pelos vistos, a Epic está a fechar acordos a torto e a direita para garantir exclusivos de qualidade, para retirar o mercado das garras da Steam, que é no fundo… Um vilão, aos olhos de Sweeney!

Quando questionado acerca da estratégia de exclusividade de jogos da Epic, Sweeney disse:

  • “A EPIC acredita que os exclusivos são a única estratégia possível, para acabar com a repartição de lucros 70/30!”

Leia o resto do artigo aqui.