Muito se falou do drama de termos um equipamento de topo como o Huawei Mate 30 Pro, mas não termos os serviços da Google e consecutivamente o Maps, o Gmail ou a Google Play Store. No entanto, trazer a Play Store para o Huawei Mate 30 leva menos que um minuto! O site yugatech publicou um guia passo-a-passo que mais simples não há. De facto não teremos qualquer dificuldade quando este equipamento for lançado. No entanto, nessa altura, o problema dos Estados Unidos com a China já deverá estar há muito resolvido!

Trazer a Play Store para o Huawei Mate 30 só leva um minuto!

Seja como for vamos lá demonstrar como é fácil instalar.

Em primeiro lugar temos de descarregar o APK especial que contém estes serviços para o Mate 30. Está localizado aqui.

Depois de termos o ficheiro no nosso smartphone só temos de carregar nele e dar todas as permissões necessárias à execução e instalação.

Entretanto quando chegar ao ecrã onde podemos escolher entre Activate, Cancel e Install App, pressione Activate.

Agora teremos de instalar as Apps da Google, incluindo a Play Store. Tudo o que tem de fazer é carregar no grande botão azul para dar início a este processo.

Quando o processo estiver concluído já pode executar todas as aplicações da Google.

Nota: Como se pode ver é realmente muito simples. No entanto, ainda não é uma solução sem falhas! Por isso, serve apenas como um ‘Proof of Concept, que é realmente possível dar a volta à situação.

Afinal de contas, o Mate 30 ainda não chegou ao mercado, e já temos vários devs a trabalhar com muita vontade do smartphone que está apenas a ser uma vítima de uma guerra comercial.

Seja como for e apesar dos problemas relacionados com a falta dos serviços da Google a Huawei afirma que vai conseguir vender 20 milhões de Mate 30!

O que em boa verdade até faz algum sentido se tivermos em conta o crescimento da Huawei no mercado Chinês. Aliás, segundo o CEO Richard Yu, as vendas na China vão crescer significativamente…

De facto, desde que a proibição se tornou pública, que muitos dos consumidores Chineses se começaram a virar para a Huawei, abandonando várias outras fabricantes como a Samsung e claro… A Norte Americana Apple.

Leia também:

Google Play Store ganha mais uma funcionalidade! Já a encontrou?

Google Play Pass: a grande novidade da Play Store está a chegar!

Nova política da Google Play Store não permite publicidade enganadora!