De forma bem curiosa, o Presidente da Huawei (Liang Hua) evitou responder à questão “O O Mate 30 vai ser lançado com um sistema operativo próprio?” Afinal de contas, apesar de todas as notícias acerca das declarações de Donald Trump aquando da cimeira do G20… A verdade é que a Huawei contínua a marcar presença na ‘Entity List’.

A Huawei contínua na afamada ‘Entity List’ de Donald Trump, por isso, ninguém sabe muito bem o que vai acontecer, quando o periodo de exceção terminar no fim do mês de Agosto

Ainda assim, Liang disse: “Se o governo Norte Americano permitir o uso do SO Android, este ecossistema vai ser a nossa escolha preferencial. Caso contrário, precisamos de ter a capacidade de desenvolver o nosso próprio software.”

No fundo, estas declarações serviram para nos lembrar, que os próximos tempos até ao lançamento dos novos Mate 30, vão ser super importantes para a Huawei

Não temos grandes dúvidas que o Mate 30 e Mate 30 Pro vão ser smartphones impressionantes a nível de hardware. Afinal de contas, é nesta altura que a Huawei faz um autêntico ‘all-in’ no mercado. Para tentar passar a perna à Apple e Samsung.

No entanto, já ficou claro que a Huawei não tem ainda um sistema operativo pronto para o mercado. Portanto, se por acaso as coisas não ficam resolvidas até Outubro… É provável que a marca se veja obrigada a adiar o lançamento dos seus novos topo de gama. Ou pelo menos lançar os aparelhos com um Sistema Operativo que irá oferecer uma experiência de utilização muito aquém do Google Android.

Entretanto, a Huawei continua em crescimento, conseguindo uma subida de 23% no segundo trimestre do ano. 

Contudo, é provável que as coisas mudem bastante nos próximos meses… Aliás, é a própria Huawei que já disse várias vezes, que a empresa é no fundo um avião de guerra, trespassado por centenas de balas, que mesmo assim continua a voar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.