O meu Galaxy S8 ou Galaxy Note 8 será atualizado para o Android 10? Esta é uma questão que tem sido feita muitas vezes nos últimos meses e, com a Google a lançar recentemente a atualização do Android 10 para os dispositivos Pixel, o interesse na versão mais recente do sistema operativo tem vindo a aumentar ainda mais. Embora a Samsung atualize muitos telefones para o Android 10, o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 não estão nesse lote.

O Galaxy S8 ou o Galaxy Note 8 será atualizado para o Android 10?

Não haverá nenhuma atualização do Android 10 para o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8

O motivo é simples: a Samsung sempre disponibilizou apenas duas grandes atualizações para os seus principais dispositivos. Entretanto, este fabricante também fornece o mesmo número de atualizações importantes para dispositivos de gama média. Ora, considerando isto, o Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 foram lançados com o Android 7.0 Nougat e foram posteriormente atualizados para o Android Oreo e Android Pie. Assim já receberam as atualizações para as quais estavam elegíveis.

Resumidamente, os utilizadores do S8, S8+ e Galaxy Note 8 terão de se contentar com o Android Pie nos seus smartphones. Caso queiram deitar a mão ao novo sistema operativo, terão mesmo de comprar um smartphone Galaxy mais recente – como um Galaxy S9, Note 9, Galaxy S10 ou Galaxy Note 10. Para além do Android 10 têm ainda acesso à versão 2.0 da interface One UI da Samsung.

Não são de facto grandes notícias para os possuidores destes smartphones. No entanto com o tipo de equipamento que têm e respetivas especificações ainda têm telefone para muitos anos.

Lembramos que o S8 foi dos equipamentos mais interessantes da Samsung até à data, fazendo um grande corte no design em relação ao antecessor S7.

Apesar da Samsung não ir lançar uma versão oficial para este equipamento, é provável que alguém acabe por desenvolver uma rom personalizada para este efeito.