Os topos-de-gama Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro vão ser anunciados a 19 de setembro. É aliás pelo lançamento estar tão próximo que os leaks e os rumores não param de chegar à Internet. Ontem mostrámos as renderizações oficiais destes equipamentos e todas as especificações. Hoje chegou a altura de ficarmos a conhecer todas as cores do Huawei Mate 30 e mais alguns pormenores.

Todas as cores do Huawei Mate 30 já estão na Internet!

Primeiro, a evleaks partilhou uma renderização a revelar que o Huawei Mate 30 Pro e o Mate 30 vão estar disponíveis em diferentes opções de cores. Parece que os dois modelos terão quatro cores no lançamento: azul, roxo, preto e verde. As renderizações afirmam ainda que os dois modelos virão com quatro câmeras traseiras dentro de uma caixa circular. Isto é algo que já sabíamos. Entretanto, Evan Blass já tinha partilhado as renderizações individuais de ambos os dispositivos ontem. Nelas é possível ver também a parte frontal.

Além dessa renderização, também temos uma suposta imagem que revela as especificações da gama Mate 30. A imagem revela que a versão padrão, bem como a versão Pro, terão um chipset Kirin 990 com uma NPU baseada na arquitetura DaVinci.

Os smartphones virão com quatro câmeras na parte traseira. Duas câmeras de 40MP, uma câmera telefoto de 8MP e uma câmera 3D. Com esta configuração o modelo Pro será capaz de capturar vídeos UHD e também em super câmera-lenta. O modelo Pro terá uma bateria maior de 4500mAh, enquanto o Mate 30 standard vem com uma de 4200mAh. Ambos os smartphones vêm com carregamento rápido de 40W e carregamento sem fios de 27W.

Entretanto, o Mate 30 Pro terá um ecrã em cascata, enquanto o Mate 30 standard deve apostar um painel OLED plano.

Para além de todos estes pormenores o mundo vai estar atento a outra grande novidade. Como é que o Huawei Mate 30/Pro vai funcionar sem vir de base com as aplicações da Google? Será uma grande supresa, pelo que deverão estar mesmo atentos à Leak que vai estar em Munique e também à transmissão ao vivo. Mais informações aqui.