Jogos rítmicos musicais explodiram em popularidade após o lançamento do primeiro Guitar Hero, em 2005. Desde então milhares de games do estilo foram lançados para as mais diversas plataformas. Dance Dance Revolution, Just Dance e Rock Band são alguns dos exemplos mais populares de jogos do gênero que trazem a experiência musical para a tela dos videogames. Nos celulares Android e iPhone (iOS) também não é diferente. Confira cinco jogos rítmicos mobile para viver a experiência musical sozinho ou com amigos online.

Next Music

Anteriormente conhecido como Beat Fever, o Next Music é um jogo rítmico da WRKSHP parecido com Guitar Hero, onde deve-se tocar na tela assim que a nota chegar nos botões. Um dos grandes destaques do jogo é a presença de músicas de artistas populares como Sia, Zayn Malik, Pitbull, Nick Minaj e Macklemore, garantido uma experiência próxima a dos jogos mais famosos.

Há a possibilidade de customização do personagem, com edição de cor de pele, cabelo, olhos e outros detalhes, deixando seu personagem único. Vale ressaltar que é possível jogar tanto sozinho como online com outros jogadores. Há possibilidade de formar uma banda e competir com outros grupos.

VOEZ

Com uma estética de anime, o VOEZ, da Rayark International Limited, se destaca pela narrativa, sendo focada na história de Chelsea, uma jovem que persegue seu sonho de formar uma banda. Há músicas de diferentes gêneros e de artistas famosos, além de um design bem trabalhado.

Sua jogabilidade é a mais diferente dos jogos listados aqui, fugindo do aspecto tradicional de jogos do estilo. Também conta com um modo online, sendo possível competir para ficar no topo do ranking, apesar do foco principal do jogo ser no modo singleplayer.

Tap Tap Reborn 2

Desenvolvido pela Amanotes, Tap Tap Reborn 2 segue o estilo Guitar Hero, porém com apenas 3 notas musicais. Com um acervo musical que inclui músicas dos mais variados estilos musicais, indo do Rock ao K-Pop, o jogo conta com um modo online movimentado, sendo possível desafiar amigos, jogar batalhas Deathmatch com 100 participantes e até mesmo participar de torneios semanais.

Guitar Band Battle

Anteriormente conhecido como Rock Life, o jogo da Zeeppo possui elementos de RPG que possibilitam a contratação de músicos e compra de guitarras para melhorar a sua banda e se tornar uma estrela. Réplicas de guitarras famosas estão presentes e é possível tocar músicas de bandas como Beatles, Metallica e Iron Maiden. É possível competir online com seus amigos do Facebook, ou mesmo adicionar pessoas via ID para jogar contra elas.

Arcaea

For

... temente ligado à cultura pop japonesa, o jogo da lowiro permite que você controle o andamento da música, e não tocá-la com um instrumento. Com mais de 90 canções de mais de 50 artistas japoneses de diferentes ritmos, o jogo se destaca pela possibilidade de edição da velocidade das músicas, o que altera a dificuldade. Há também um modo online que permite ao jogador enfrentar pessoas do mundo todo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo