Nós já tivemos a oportunidade de testar o Razer Huntsman (review aqui), e até ficámos muito satisfeitos com a experiência! É um teclado que nos transporta para os bons velhos tempos do primeiro Razer BlackWidow, trazendo consigo novas tecnologias tanto nos switches utilizados, como em toda a construção do teclado.

Huntsman Elite Tournament Edition – Com o sucesso do Huntsman Elite, a Razer decidiu lançar uma versão mais pequena, deixando o teclado numérico na gaveta!

Assim, a Razer está novamente a expandir a sua gama de teclados, com um novo Huntsman nas suas fileiras. Um modelo que apesar de partilhar o mesmo nome, tem algumas diferenças notáveis, em comparação com os seus irmãos.

Primeiramente, temos o design compacto, com a versão Tournament a deixar o teclado numérico de lado, para se tornar significativamente mais pequena. Mas há mais!

Além disto, o Huntsman Tournament Edition também estreia os novos ‘linear optical switches’, para aumentar ainda mais a resposta a cada input do utilizador. Numa jogada em que a Razer parece querer afastar-se da nomenclatura ‘Opto-Mechanical’, apesar de ser um mecanismo muito parecido. (Uma luz infra-vermelha que deteta a pressão da tecla)

Em suma, a grande diferença na usabilidade, é a melhoria nos tempos de resposta, mais conhecido como ‘Actuation Point’, que agora é de 1mm, em vez de 1.5mm. Ou seja, estes switches são 2x mais rápidos em relação aos switches lineares tradicionais. (Como os Cherry MX Red ou MX Black)

Posteriormente, temos especificações muito similares, àquele que foi considerado por muitos, um dos melhores teclados gaming do mercado (A Leak incluída). Assim, temos um cabo USB-C removível, memória interna que poderá servir para guardar até 5 perfis e ainda a clássica iluminação RGB Chroma.

Infelizmente, ainda não tivemos oportunidade de testar o novo modelo. Por isso, é difícil de dizer se será assim tão mais rápido que o seu antecessor. Ainda assim, se ficou curioso, fique a saber que já está disponível por 149.99€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Saiba mais aqui.