O ‘novo’ Huawei P30 Pro é uma maneira inteligente de fugir à proibição! – A Huawei está prestes a lançar a sua nova gama de smartphones Mate 30. Afinal, a data de lançamento está marcada para o dia 19 de Setembro. No entanto, a fabricante decidiu aproveitar a IFA 2019, para lançar uma nova versão do P30 Pro, que apesar de ser ‘novo’ não é afetado pela proibição imposta por Donald Trump.

Curiosamente, o ‘novo’ Huawei P30 Pro já vem com o Android 10 pré-instalado… Sendo no fundo, uma maneira inteligente de lançar um novo smartphone com o sistema operativo mais recente da Google!



O Novo Huawei P30 Pro vem com o Android 10 pré-instalado! Então e a proibição?

No fundo, o ‘Novo’ Huawei P30 Pro não tem nada de novo… Afinal de contas, temos o mesmo SoC Kirin 980, a mesma RAM, e muito do mesmo design. As únicas diferenças são nos acabamentos, com duas novas cores ‘glossy’.

Portanto, temos aqui um bater do pé da Huawei, à proibição que tanto tem dado que falar nos últimos meses. É que caso não saiba, a marca também aproveitou a IFA 2019 para lançar o novo SoC Kirin 990 com um modem 5G embebido.

Um chip que irá com toda a certeza dar vida aos novos Mate 30 Pro que estão prestes a ser lançados… Num evento que tem tudo para ser extremamente interessante.

É que a própria Google já afirmou que não irá dar qualquer suporte à Huawei nos seus novos lançamento. Assim, qualquer novo smartphone da gigante Chinesa, irá ter de ser lançado com um Android sem qualquer serviço ou aplicação ‘By Google’.

Sim, o Mate 30 Pro vai chegar ao mercado com o sistema operativo Android! Afinal, o SO é open source, até poderá fazer a sua própria versão em casa. O grande problema é a impossibilidade da instalação do pacotes GAPPS (Google Apps).

Desta maneira, a Huawei vai ser obrigada a lançar o Mate 30 sem acesso a algumas das aplicações mais populares do planeta, fora do seu país Natal. (A Google não existe na China)

Será que este lançamento, é um indício que a Huawei já tem um plano para dar a volta à situação com o Mate 30?

Em boa verdade, a Huawei pode ter este ‘redesign’ nos seus planos há largos meses… Mas a data de lançamento é demasiado curiosa para ser um acaso do destino. Será que temos aqui algum tipo de solução. Será que vamos ver um Huawei Mate 20 Super Pro no dia 19?

Vamos ter de esperar para descobrir.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.