O WhatsApp Beta agora permite ouvir os áudios recebidos pela notificação no iPhone (iOS). O recurso chegou à versão de testes do mensageiro na atualização de número 2.19.91, lançada na última quarta-feira (4). Com a novidade, o usuário pode ouvir mensagens de voz sem abrir o app, evitando o famoso tique azul.

No tutorial a seguir, confira como escutar áudio e mensagens de voz pela notificação no WhatsApp Beta para iPhone. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para outros modelos do telefone da Apple. Vale ressaltar que, no momento, é necessário ter a versão de testes do WhatsApp com a última atualização instalada. O recurso não está disponível para celulares Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Ao receber uma notificação de mensagem de voz recebida, deslize-a para baixo. O áudio será carregado e poderá ser ouvido direto da notificação. Caso queira, você pode enviar uma resposta por mensagem de texto;

Passo 2. Na central de notificações do iPhone (iOS) ou na tela de bloqueio, pressione a notificação por alguns instantes. O áudio será carregado e poderá ser ouvi-lo. Caso queira, você também pode enviar uma resposta por mensagem de texto.

Pronto! Aproveite as dicas de

... como ouvir mensagens de voz sem que o seu amigo descubra no WhatsApp Beta para iPhone.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo