O Google Maps agora permite criar trajetos com patinetes elétricas. O recurso faz parte de uma parceria do Google com a Lime e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS), nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além da rota, distância e tempo de deslocamento, o aplicativo também informa o custo estimado e nível de bateria do veículo. Caso a patinete esteja longe, o usuário também pode descobrir o tempo de caminhada até ela.

No tutorial a seguir, confira como encontrar patinetes da Lime pelo app do Google Maps no celular. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também se aplicam à versão do aplicativo para o sistema da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Google Maps e pesquise pelo local para onde você quer ir. Feito isso, toque em "Rotas";

Passo 2. Selecione a opção do trajeto de bicicleta e, caso existam patinetes disponíveis, você verá a aba "Lime". Dê zoom no mapa para ver os veículos próximos e observe o valor do aluguel;

Passo 3. Caso a patinete esteja um pouco distante, você pode visualizar o tempo de caminhada até ela. Também é possível ver o nível da bateria e sua autonomia. Toque em "Liberar em Lime" para abrir o app da Lime e fazer a reserva da patinete.

Pronto! Aproveite as d

... icas para descobrir se existem patinetes da Lime disponíveis para locação pelo Google Maps.

O Google Maps está sempre ativo no Android? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo