O que inicialmente parecia apenas um rumor, foi agora confirmado pela própria Sony! A produção de consolas PlayStation 4 no Brasil chegou ao fim. Ora leia a declaração oficial:

“Acerca da produção nacional, de fato, já não produzimos consolas no Brasil.”

A produção de consolas Sony PlayStation 4 no Brasil chegou ao fim! Mas porquê?

Portanto, esta é uma notícia curiosa que nos chega às mãos, logo após um corte nos preços da PS4, PS4 Pro, PSVR e ademais acessórios em território Brasileiro. Assim, o preço das consolas PlayStation 4 baixou cerca de 200 Reais.  Desta maneira, é agora possível encontrar a PS4 ‘Normal’ a 2399 Reais.

A Sony está a planear experimentar coisas novas, no período de transição PlayStation 4 -> PlayStation 5. Por isso, esta revelação acaba por ser extremamente confusa. Até porque a empresa confirmou que esta paragem na produção, nada tem a ver com o corte nos impostos de Bolsonaro. Aliás, a PS4 já não é produzida em solo Brasileiro, desde 2017!

Dito tudo isto, não fazemos ideia do porquê desta decisão. E que consequências irá ter para o mercado. Mas uma coisa é certa, nunca foi tão fácil e barato, comprar uma consola Sony no Brasil. Ou seja, nem tudo é mau.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


PS5/Xbox Scarlett: Os 8K não vão definir as novas consolas

Com o aproximar da chegada da nova geração de consolas, (PS5 e Xbox Scarlett), temos visto várias personalidades da indústria dos videojogos, comentar as apostas da Sony e Microsoft. Algumas para tecer alguns elogios, enquanto outras parecem um pouco desiludidas com o que aí vem.



Portanto, não é grande novidade que a nova geração irá trazer consigo um grande salto tecnológico! Afinal de contas, tanto a nova Xbox como a PlayStation 5 irão trazer consigo suporte a Ray Tracing, 8K, 120FPS, etc…

Leia o resto do artigo aqui.