Segundo as mais recentes revelações, ficámos a saber que a Steam chegará à China muito em breve, mas num mercado diferente. Ou seja, juntamente com os seus parceiros Valve e Perfect World, a Steam terá como objectivo principal tornar-se independente no mercado Chinês. Mas explicaremos tudo mais em baixo.

Afinal de contas como funcionará esta nova Steam?   

A Steam China funcionará em prol das regras do mercado chinês. E desta forma ajudará a plataforma a atingir um público ainda mais vasto de utilizadores. Isto porque como deve saber, o mercado de jogos na China é bastante rigoroso. Muito por causa de não poder existir nudez nem muita violência nos jogos. O que de certa forma acaba por condicionar um pouco a visão criativa dos estúdios.

Para além disso, esta também poderá ser uma jogada estratégica por parte da Valve. Afinal de contas, a empresa já foi questionada várias vezes devido aos seus jogos super violentos. E talvez uma plataforma independente na China, acabasse por acalmar um pouco o mercado.

Assim, esta nova Steam passará a chamar-se “Zhengqi Pingtai”, e será adaptada aos utilizadores Chineses



Eis o que foi dito pelo CEO da Perfect World durante um comunicado: 

“A Steam China será adaptada a todos os jogadores chineses, com servidores de alta velocidade e equipas de operação também de muito boa qualidade.”

Para além disso, foi também revelado que juntamente com o lançamento da plataforma, serão também lançados cerca de 40 jogos. Número este que será posteriormente aumentado com o passar do tempo.

Em suma, parece que a Steam está de facto a expandir-se. No entanto, ainda não sabemos ao certo se a China terá sido o melhor mercado para aderir, devido a todas as regras que foram implementadas. Mas vamos esperar para ver.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo,. 

Fonte