Smartphones com câmeras de 108MP e Zoom ótico até 10x! Já em 2020 – A qualidade fotográfica dos smartphones está a aumentar a olhos vistos! Exemplos disto são os muitos recentes Huawei P30 Pro e Galaxy S10. Isto já para não falar do P20 Pro do ano passado, que já deixou muita gente de boca aberta.

No entanto, se pensava que tínhamos chegado ao cume da montanha… Está muito enganado!

Afinal de contas, no passado mês de Maio, a Samsung anunciou que já tinha um sensor de 64MP pronto a ser utilizado. Além disso, também já tinha um sistema com zoom ótico de 5x para atacar o mercado. (A Huawei já tem um sistema com Zoom ótico de 5x no mercado, e a Oppo até já está a trabalhar num sistema de 10x)

Se isto já era impressionante, então vai ficar de boca aberta… Visto que segundo o muito famoso ‘leaker’ Ice Universe, já temos uma câmera de 108MP e zoom ótico de 10x a caminho!

Caso não saiba, a Sony é quem tem o maior sensor do mercado, com uns muito respeitáveis 48MP. Isto porque a Samsung ainda não comercializa a sua novidade de 64MP

Aliás, além de tudo isto, Qualcomm já avisou, que os primeiros smartphones com câmeras de 100MP chegam já em 2020.

Ice Universe é um ‘insider’ focado em terminais Samsung, por isso é provável que a sua ‘dica’ seja a falar daquilo que a gigante Sul Coreana tem em desenvolvimento. Ainda assim, a Huawei já tem um smartphone com Zoom ótico 5x no mercado. E está pelos vistos a trabalhar afincadamente num módulo capaz de alcançar os tão desejados 10x.

E se há fabricante com vontade de meter a Samsung no bolso, é sem dúvida a Huawei.

É impressionante a maneira como a tecnologia está evoluir! Desde que as fabricantes Chinesas como a OPPO, Huawei, Vivo e até a Xiaomi, começaram a apostar nos segmentos mais altos do mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte