A temporada competitiva do FIFA 19 acabou. Com o lançamento anual de novos jogos da franquia FIFA, há uma grande rotatividade de players no cenário do simulador de futebol, com ascensão de novos nomes e afastamento de outros. Allan Castello e Ettore "ABRUCIO_BR" Hoffmann são exemplos de pro players brasileiros que "sumiram" nos últimos meses. Em conversa com o TechTudo, os campeões contaram os motivos do afastamento e suas expectativas para o FIFA 20, que será lançado no dia 27 de setembro. Os dois também garantiram que ainda pretendem investir no competitivo.

Allan Castello

Allan Castello participa de campeonatos de FIFA há muitos anos. O pro player se sagrou quatro vezes campeão carioca, vice-campeão da ESWC 15 e vencedor da Manchester City Cup. Apesar de ter participado de menos torneios neste ano, no FIFA 19 o pro player se classificou para a FUT Champions Cup de Bucareste e para a eChampions League 2019. Em entrevista ao TechTudo, Castello conta que a classificação "veio por acaso", pois o jogador não conseguiu se dedicar ao competitivo nos últimos meses.

O motivo para ausência de Castello dos torneios foi que ele estava atuando como técnico de FIFA. "Nessa temporada eu me dediquei à dar aulas. Isso acabou me afastando do competitivo. Dei prioridade ao coach por causa da renda, que é mais garantida", revela. Mas, para o futuro, Castello também quer atuar como streamer e voltar a competir. "Eu tenho o instinto competitivo e ainda pretendo conquistar muitos títulos na carreira de FIFA", disse.

As expectativas de Castello para o futuro também envolvem o próximo jogo da franquia, o FIFA 20. O pro player crava que a principal mudança que o game precisa passar é no que diz respeito à sua conexão. "Eu gostaria apenas de ter um servidor onde pudéssemos jogar liso, sem delay, igual a qualquer outro jogo, como acontece no CS:GO, Fortnite, LoL e etc. Quando jogo esses games não sinto que sou prejudicado pela conexão como eu sinto no FIFA", desabafa. Como promessa, Castello destaca a performance de Phzin, jogador carioca de apenas 16 anos e que deve atuar profissionalmente no novo game de futebol da EA Sports.

Allan Castello joga FIFA 19 com estudante; reveja

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

ABRUCIO_BR

Ettore "ABRUCIO_BR" Hoffmann foi considerado o segundo melhor jogador de FIFA 18 na plataforma PlayStation 4, atrás apenas de Henrique "Zezinho" Lempke. ABRUCIO ficou na 37ª colocação nos playoffs da FIFA Global Series 2018, e na 12ª colocação da FUT Champions Cup 2018. Apesar da alta expectativa para a temporada do FIFA 19, o jogador decidiu se afastar para ajudar sua família.

ABRUCIO espera retornar ao competitivo no FIFA 20, e conta com o apoio de sua equipe para isso. "Com certeza voltarei a investir na carreira de pro player. Tenho o privilégio de ter uma estrutura muito forte fornecida pela minha equipe Bundled, sei que com o apoio deles chegarei forte", conta o jogador. A amizade com Flávio "Fifilza" de Almeida Brito também ajudou ABRUCIO a querer continuar no game. "Ter sido convidado pelo Fifilza para ser seu coach no FIFA eWorld Cup fez c

... om que minha motivação explodisse, quero estar lá com ele como jogador", revela.

Sobre suas expectativas para o novo jogo de futebol, ABRUCIO conta que acredita em ver o Brasil trazendo mais títulos, e que ele mesmo irá, aos poucos, reconquistar o seu espaço. O pro player também quer ver um FIFA com mudanças de gameplay. "Que tenhamos um futebol virtual mais realista, sem jogadas mirabolantes e mecânicas apelativas", conclui.

Fifa ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Comente no Fórum do TechTudo

Testamos o novo FIFA! Assista:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo