Como deve saber, a LG está a passar por sérias dificuldades no mundo dos smartphones Android. Contudo, é um mercado em que a empresa tenta sempre inovar, trazendo funcionalidades e componentes completamente novos para cima da mesa.

E pelos vistos, esta tendência é para continuar! Afinal de contas, a LG acabou de registar duas patentes bastante interessantes

As novas patentes divulgadas pelo site LetsGoDigital, mostram um smartphone sem botões físicos. Que curiosamente, é um design que já vimos no passado, pelas mãos da Chinesa Meizu.



Contudo, a gigante Chinesa rapidamente assumiu que o seu telemóvel sem qualquer botão físico era apenas uma jogada de marketing. Portanto, nunca foi objetivo da empresa comercializar o aparelho.

Similarmente, a VIVO também apresentou o seu Concept, que não só deixou todo e qualquer botão de lado, como também deixou a porta USB-C de lado. Aliás, vários rumores acerca do Galaxy Note 10 sugeriam o desaparecimento dos botões… Mas a Samsung optou por deixar esse design de lado, provavelmente por ser demasiado radical.

Quanto ao resto da patente, o novo smartphone da LG tem margens mínimas, com apenas uma Notch mínima na parte de cima do ecrã. Entretanto, na parte de trás do aparelho, podemos encontrar 4 câmeras.

E que tal um smartphone LG pensado para tirar fotografias?

A segunda patente mostra um smartphone com um design bastante similar. No entanto, aqui já podemos encontrar os tradicionais botões físicos.

Dito isto, parece que temos aqui um aparelho destinado aos grandes fãs do mundo fotográfico, com uma câmera traseira bastante curiosa.

A LG tem sempre excelentes ofertas no mercado de smartphones, mas contínua a ter resultados desapontantes. Será que estas patentes poderão mudar o paradigma?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte