Com mais ou menos jogadores, o Pokémon Go continua a fazer as delícias de muitos utilizadores. De facto, continua a ver-se muitas pessoas a jogar. Agora há mais um bom motivo. É que os responsáveis pelo desenvolvimento deste jogo resolveram adicionar mais um aperitivo. Na prática, trata-se do aguardado Water Festival ou se preferirem Festival da Água.

Festival da água regressa a Pokemon GO. Veja quando!

O evento vai ter lugar na próxima semana entre 23 de agosto e 30 de agosto e inclui novos Pokemon, raids e bónus.

Durante todo o evento do Festival da Água, os jogadores vão reparar que alguns Pokémon do tipo água, como Magikarp, Wooper, Wailmer e outros, vão aparecer com maior frequência na natureza. O mesmo é válido para alguns Pokémon, que aparecem com mais frequência na natureza à volta da água. São eles os Wartortle, Poliwhirl, Seaking, Lapras, Qwilfish, Mantine, Lotad, Feebas, Piplup, Buizel e Finneon.

Além disso, vamos ter mais Pokémon do tipo água quando chocarmos os ovos. Mas se tivermos mesmo sorte, também vamos ter direito a dois novos Pokemon, nomeadamente Shiny Carvanha e Shiny Barboach. Entretanto, alguns dos Pokemon poderão aprender novas habilidades durante o Festival da Água. Por exemplo, o Kingler e o Crawdaunt podem aprender o Crabhammer, um ataque que está disponível no Pokémon GO.

Quanto aos ataques, no dia 28 de agosto, das 18h às 19h, horário local, os jogadores poderão encontrar Uxie, Mesprit ou Azelf em ataques de cinco estrelas nas suas respectivas regiões. Além disso, Pokemons do tipo água, como Blastoise, Vaporeon, Lapras e outros, vão aparecer em raids.

Finalmente, haverá mais alguns bónus durante o Water Festival. São exemplo disso, 2x Hatch Candy e menos distância necessária para ganhar Buddy Candy para os jogadores que possuem Pokémons do tipo água, como o Buddy.

Tendo em conta todas estas novidades como será que vai reagir o homem que foi apanhado na auto-estrada a jogar Pokémon Go em oito smartphones diferentes? Provavelmente vai querer arranjar mais alguns. Não leu este artigo? Veja tudo aqui.