A 99 está oferecendo, entre os dias 5 e 18 de agosto, viagens da modalidade 99 Pop com carros elétricos na cidade de Curitiba. A novidade faz parte de um experimento em parceria com a HiTech Electric, startup brasileira que comercializa veículos movidos a eletricidade. Segundo as empresas, o objetivo é promover o debate sobre sustentabilidade e soluções inteligentes para melhorar a vida das pessoas.

O usuário não poderá selecionar o automóvel especial no aplicativo. A dinâmica se dará de forma aleatória, apenas se a corrida solicitada for destinada a um dos dois motoristas credenciados para dirigir os veículos elétricos no período da iniciativa. Não há valor adicional envolvido na viagem.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O carro da Hitech tem capacidade para levar até quatro pessoas, contando o motorista. O veículo alcança velocidade máxima de 60 km/h e tem carga suficiente para uma autonomia de 80 ou 100 km, dependendo da versão. A bateria leva 6 horas para recarregar em uma tomada comum, de 110 V ou 220 V. Como não há motor de combustão, além de não emitir gases prejudiciais ao meio ambiente, o funcionamento é silencioso.

O veículo é comercializado no site da fabricante por preços a partir de R$ 72.280, podendo chegar a R$ 97.559 com todos os opcionais. Durante o experimento em parceria com a 99 na capital paranaense, a corrida no automóvel é cobrada pelo mesmo valor de viagens comuns na modalidade 99

... Pop.

É possível ter um carro elétrico morando num apartamento? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo