Pouco depois de ter apresentado ao mundo o novo Galaxy Note 10, a Samsung resolveu tirar mais um coelho da cartola. Assim, revelou hoje um novo smartphone da série A. O Samsung Galaxy A10s é uma versão atualizada do Galaxy A10 que se destaca por algumas melhorias. No fundo não é propriamente uma surpresa. É que já se falava deste equipamento há algum tempo, devido a alguns teasers oficiais que foram chegando à Internet. No entanto, nenhum deles revelava uma data específica. Agora a espera acabou. Será que o Samsung Galaxy A10s é realmente uma boa aposta?

Samsung Galaxy A10s é oficial: boa aposta ou um flop?

Bem, logo à partida o Galaxy A10s vem com uma bateria maior e também possui um sensor de impressões digitais montado na parte traseira, algo que estava em falta no Galaxy A10.

Entretanto, este dispositivo possui um ecrã IPS Infinity-V de 6,2 polegadas. Não é mau para um equipamento mais baratinho. Tem uma resolução de 720 x 1520 pixéis. O dispositivo é alimentado por um processador octa-core. Ele junta-se a 2 GB de RAM. Destaca-se ainda os 32GB de armazenamento. Uma grande vantagem é que podem ser expandidos através da utilização de um cartão microSD.

Vamos olhar agora para a configuração da câmera. Neste campo, o Galaxy A10s possui uma câmera principal de 13 megapixéis com uma abertura de f/1.8. Destaca-se ainda um sensor de profundidade de 2 megapixéis na parte traseira. Afinal todos gostamos do efeito bokeh. Para selfies, está disponível uma câmera de 8MP com abertura f/2.0 alojada dentro da monocelha em forma de gota de água. A câmera para selfies suporta desbloqueio facial.

Ao nível de autonomia, o dispositivo é alimentado por uma bateria de 4000 mAh. Na prática é um aumento de 600 mAh em relação à gama A10. O dispositivo executa o Android 9.0 Pie com a interface One UI no topo. O Galaxy A10 está disponível em quatro cores diferentes – Azul, Verde, Vermelho, Preto.

É sem dúvida um equipamento interessante, mas o verdadeiro interesse vai depender do preço. Pelo preço certo pode ser uma excelente opção. No entanto se foi demasiado caro para o que tem não vai conseguir competir com fabricantes como a Xiaomi.