Como deve saber, a Disney está neste momento a apostar forte e feio nos ‘remakes’ dos seus clássicos filmes de animação! Tivemos o exemplo de ‘A Bela e o Monstro’, ‘Dumbo’, ‘Aladin’ e claro, mais recentemente o muito popular ‘O Rei Leão’.

Pois bem, tenho 27 anos, por isso cresci a ver muitos destes filmes… Aliás, só Deus sabe as vezes que a cassete do Rei Leão entrou e saiu do ‘velhinho’ leitor da sala de estar. E por isso, foi com algum entusiasmo que me desloquei à sala de cinema mais próxima, para ver a mesma mas completamente renovada aventura de Simba, Pumba e Timon.

No entanto, saí da sala a pensar… “Porquê? Isto foi apenas e só para me sacar o dinheiro do bolso.”

Não me percebam mal, o filme é bom! A equipa responsável pelo projeto tem os meus parabéns! Os cenários são fantásticos, e todas as personagens que claro está, foram completamente criadas por computador, estavam brutais, conseguindo atingir o tão desejado foto-realismo.

Ainda assim, é notório que o filme de 1994 faz um trabalho muito melhor a passar os sentimentos das personagens para a audiência. Muito graças à animação super expressiva dos filmes da Disney daquela era.



Afinal de contas, se por acaso for ver o Rei Leão de 1994, e retirar o som… Vai continuar a perceber o que se passa no ecrã! Infelizmente, isto é algo que não posso dizer acerca do ‘Remake’ de 2019.

Em suma, temos um filme super avançado a nível tecnológico, com uma qualidade de imagem brutal. (Quase uma Tech Demo) Contudo, falha naquilo que é mais importante, que é contar a história e passar os sentimentos de uma família, não… De um reino, que passou por dificuldades tremendas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já viu o filme? Partilha da mesma opinião? Fale connosco nos comentários em baixo.