H96 Mini – As boxes de TV têm sido um dos gadgets mais interessantes, para os fãs de boa televisão! Afinal de contas, é uma solução super versátil, que dá ao utilizador o poder de escolher que conteúdo quer realmente ver! Seja por via das várias aplicações disponíveis, por streaming doutros aparelhos em casa, ou mesmo por pen/cartão SD… Tudo isto, sem sair do conforto do sofá da sala.

Mas no passado, uma solução de qualidade era tudo menos barato… Sim, leu bem! No passado, porque agora, no mercado existem vários aparelhos preparados, para correr tudo o que você bem quiser, até jogos.

Um bom exemplo é a Box de TV H96 Mini, que foi agora renovada com novo CPU, 4GB de memória RAM e ainda 32GB de armazenamento interno

H96 Mini – Especificações técnicas

CPU: Allwinner H6 Quad Core 64-bit ARM Cortex-A53
GPU: Mali T720
RAM: 4GB
ROM: 32GB
OS: Android 9.0
Ethernet: Standard 10/100M  RJ-45

Esta box Android tem como SoC o Allwinner H6 Quad-Core, com suporte a H.265, VP9, sendo capaz de reproduzir conteúdo a 4K. A nível de conectividade, temos ainda Wi-Fi com suporte às bandas 2.4GHz e 5.0GHz, bem como Bluetooth 4.0.

Em termos de interface de comunicação, temos ainda uma porta USB 3.0, outra porta USB 2.0, leitor de cartões, porta Ethernet e HDMI 2.0.

Afinal de contas, o que é que pode fazer com uma box destas? Veja em baixo!

  • Ver filmes e séries via streaming ou on-demand! – As aplicações mais populares são sem dúvida o Kodi ou Plex, temos ainda o Popcorn Time, e as mainstream Netflix, NOS Play ou Amazon Prime.
  • Acesso a conteúdo multimédia local – Pode ver as suas fotos ou vídeos, através de streaming no telemóvel, ou numa pen ou disco externo.
  • Acesso a todas as aplicações Android – Afinal, é uma box Android, por isso a Google Play Store irá estar presente. Porque no fundo, aos olhos do sistema operativo, a box é um smartphone ou tablet. O que irá permitir acesso a uma vasta biblioteca de jogos.
  • Transmitir o ecrã do smartphone ou do portátil

Preço e Disponibilidade

A TV Box H96 Mini está disponível por apenas 31€, aqui, numa promoção especial da Banggood.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.