Fossil Gen5: O novo relógio inteligente traz grandes melhorias à já excelente gama de produtos da empresa. Que caso não saiba, é considerada por muitos, como a rainha e senhora do mundo Google Wear OS.

Portanto, hoje damos as boas vindas ao Fossil Touchscreen Smartwatch de 5ª Geração!

Este novo relógio oferece aos utilizadores o mais recente SoC Qualcomm Snapdragon Wear 3100, juntamente com a mais recente versão do Sistema Operativo Google Wear OS. Além disto, temos novamente um design simples mas super apelativo, não fosse a Fossil uma marca focada na moda.



A nível de funcionalidades e especificações, podemos dar as boas vindas à Alta Voz, modos de bateria inteligente e ainda o dobro do armazenamento e memória RAM.

Portanto, o novo smartwatch está disponível em seis cores, com fantásticas combinações em preto, smoke e ouro rosa. Com um tamanho de caixa de 44 mm e várias opções de bracelete, o Gen 5 oferece aos consumidores tecnologia adicional com design e o estilo que as marcas ‘tech’ simplesmente não conseguem oferecer. Assim, as novas características incluem:

Modo bateria de longa duração

O Grupo Fossil desenvolveu uma experiência de smartwatch patenteada que oferece quatro predefinições de duração da bateria. Oferecendo o controlo ao utilizador e permitindo uma maior duração da bateria.

Alta-voz à prova de água

Graças à inserção do alta-voz à prova de água, para completar o já existente microfone, os utilizadores podem usufruir de uma função sonora e ouvir respostas do Google Assistant.

Além disto, e talvez ainda mais importante, com a adição do alta-voz, os utilizadores podem atender chamadas no seu smartwatch!

Cardiogram

Um companheiro digital para a saúde cardiovascular é a última aplicação que a Fossil vai instalar. Cardiogram regista os dados de frequência cardíaca em gráficos interativos que podem auxiliar a identificar o que pode contribuir para picos e quedas no ritmo cardíaco.

Os utilizadores podem, por exemplo, monitorizar as alterações da frequência cardíaca durante uma reunião stressante, quando praticam exercício e mesmo a dormir. Os utilizadores podem também acompanhar como as suas métricas de saúde são comparadas com milhões de outros utilizadores de Cardiogram e assim detetar sinais de diabetes, apneia, hipertensão e fibrilação atrial.

Características principais:
  • Caixa, moldura e botões de aço inoxidável
  • Caixa de 44mm
  • Mostrador digital táctil 1,3’’
  • Resistente à água (até 3 ATM)
  • Mais de 24 horas de duração de bateria (dependendo do uso) e vários dias em modo de poupança de bateria.
  • Correias/ braceletes substituíveis
  • Plataforma Qualcomm® Snapdragon Wear™ 3100
  • Sensores: frequência cardíaca, NFC, GPS, altímetro, acelerómetro, giroscópio, luz ambiente e microfone.
  • Equipado com tecnologia Wear OS by Google e compatível com iOS 10 ou superiores e com Android™ 4.4 ou superiores (excluindo Go edition)
  • Conexão com tecnologia Bluetooth®
  • Sincronização sem fios e carregamento magnético

Para finalizar, o PVP do relógio é 299€. Ficando disponível para compra a partir do dia 5 de Agosto de 2019 em www.fossil.com e em lojas Fossil.


Fossil acabou de lançar a sua nova geração de smartwatches! (Fossil Gen5) – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.