O Huawei Mate 30 Pro só deverá ser lançado dentro de 3 meses. No entanto, um novo Leak revelou o aspeto do novo smartphone. Na prática são várias fotos ao vivo publicadas pelo leakster Ice Universe que nos mostram o Mate 30 Pro antes do seu lançamento.

Fotos ao vivo do Huawei Mate 30 Pro revelam a grande monocelha!

Nas fotos, vemos o Mate 30 Pro ao lado de outros dispositivos. Na verdade, existem duas unidades do smartphone nas imagens e ambas estão numa capa que esconde o seu design traseiro. No entanto permitem ver muito bem o ecrã que tem o chamado design em cascata.

O ecrã do Mate 30 Pro é curvo em ambos os lados, então praticamente não há molduras laterais.

No topo do painel está uma monocelha que não é em forma de gota de água como no P30. De facto é bem mais longa, mas estreita. Inclui ainda a câmera frontal e diversos sensores.

Lembramos que um Leak anterior mostrava o protetor de ecrã do smartphone com diversos sensores, alguns dos quais devem ser para um sistema de identificação facial altamente seguro.

As imagens também mostram que o smartphone tem uma moldura inferior muito fina, o que deve contribuir para uma maior proporção.

O Huawei Mate 30 Pro deve ser lançado em outubro e será o primeiro a ser equipado com o processador Kirin 985 que ainda será anunciado.

Deverá apostar num ecrã QHD+ de 6,71 polegadas que aproveita a energia de uma bateria de 4200mAh.

Também deve suportar carregamento rápido de 55W. É muito mais rápido do que o carregamento rápido de 45W do Galaxy Note10 Plus.

Entretanto o Mate 30 Pro terá uma configuração de quatro câmeras na traseira. Será lançado juntamente com um modelo não profissional. Haverá também um Mate 30 Lite que já foi certificado pela TENAA e deve ser lançado em breve.