Alguns aplicativos permitem gravar ligação telefônica realizada ou recebida pelo celular. Como o Android e o iPhone (iOS) não permitem capturar as chamadas de forma nativa, os programas podem ser uma solução útil para registrar conversas importantes. Depois de gravados, os áudios ficam armazenados e podem ser reproduzidos quantas vezes o usuário quiser, possibilitando ouvir as conversas novamente.

Pensando nisso, o TechTudo reuniu cinco aplicativos para gravar chamadas telefônicas nos sistemas do Google e da Apple. Algumas opções permitem, ainda, gravar ligações do WhatsApp e outros serviços de VoIP. Confira a lista completa a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Gravador de Chamadas

O Gravador de Chamadas (antigo Automatic Call Recorder) é um aplicativo gratuito para Android que, depois de instalado, grava todas as ligações automaticamente, sem precisar ativar ou desativar o sistema em cada chamada. O serviço é ativado em ligações realizadas ou recebidas, e armazena todos os áudios no próprio app, permitindo que o usuário escute as conversas quantas vezes quiser. Ainda é possível compartilhar os arquivos com as ligações telefônicas pelo WhatsApp.

2. Gravação de Chamadas - Cube ACR

O Gravação de Chamadas - Cube ACR é um aplicativo que grava chamadas do telefone, do WhatsApp, Skype, Telegram e outros serviços, mas apenas em celulares com Android. Após a instalação, um balão do aplicativo surgirá na tela sempre que uma ligação for realizada ou recebida, seja pela rede de telefonia ou por VoIP. Assim, é possível iniciar e pausar a gravação da ligação no momento em que quiser. Todas as chamadas são armazenadas automaticamente de forma gratuita na memória do aplicativo, permitindo que o usuário escute a gravação quantas vezes desejar.

3. TapeACall

O aplicativo TapeACall: Gravar Chamadas permite gravar as ligações no iPhone (iOS) fazendo uma conferência com dois números: um do contato e outro do próprio aplicativo, armazenando toda a conversa na nuvem do serviço. Para gravar uma chamada, basta abrir o aplicativo, tocar no botão de gravação, ligar para a pessoa desejada e agrupar a conversa. No caso de chamadas recebidas, basta atender, abrir o app para iniciar a gravação e iniciar a conferência. Todas as gravações podem ser reproduzidas dentro do próprio software.

O TapeACall é grátis, mas a utilização dos serviços de gravação de ligação custa a partir de R$ 9,90. No entanto, é possível usar o app gratuitamente por sete dias, tendo o limite de ouvir somente os primeiros 60 segundos de cada chamada.

4. Gravação de Chamadas ACR

O Gravação de Chamadas - ACR também grava todas as ligações automaticamente, mas prioriza a organização das gravações no app. Após a captura, os áudios são armazenados no aplicativo, sendo categorizados como chamadas efetuadas, recebidas ou marcadas como importantes. O app possui uma ferramenta de busca que permite encontrar as gravações de forma fácil e também permite manter os arquivos armazenados em diferentes serviços de nuvem, como Google Drive e OneDrive. O app Gravação de Chamadas - ACR é gratuito e está disponível no Android.

5. Gravador de Chamadas Automático grátis - callX

O Gravador de Chamadas Automático grátis - callX está disponível para download grátis em cel

... ulares com Android e permite que o usuário escolha se deseja gravar todas as ligações efetuadas ou recebidas. Além disso, há a possibilidade de optar por ativar a gravação manualmente — nesta opção, é possível iniciar uma gravação com o gesto de balançar o aparelho antes de a chamada ser iniciada. Além disso, é possível ativar filtros para gravar apenas as ligações desejadas, determinando que o app grave apenas dos contatos da agenda ou somente as ligações de números desconhecidos. O app não possui um limite de gravação, permitindo capturar quantas conversas o usuário desejar.

Quer bloquear um número no celular? Descubra como no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo