Os celulares Android e iPhone (iOS) têm uma variedade grande de games com modos online para jogar com amigos. Os jogos de matemática são bastante populares nas lojas de aplicativos, pois permitem desafiar outras pessoas em cálculos matemáticos de diferentes níveis. Além disso, eles também podem ser boas ferramentas para estudar e exercitar o raciocínio lógico. Entre as opções grátis para baixar há títulos como Sumoo, que reúne puzzles com contagem regressiva, e Math Game, que usa o recurso de tela dividida para jogatinas locais. Veja, a seguir, cinco jogos de matemática online para smartphones.

SUMOO

Summo é um jogo grátis de matemática no qual o jogador deve resolver puzzles que ficam mais difíceis a medida que avança nas fases. O objetivo é conectar células adjacentes representadas por números para que, quando somados, formem o valor indicado no topo da grade. O game conta com uma contagem regressiva, então é preciso completar os níveis da forma mais rápida possível. Trata-se de um jogo para todas as idades, que conta com um modo multiplayer para desafiar amigos para ver quem é o mais rápido. O jogo está disponível apenas para o Android.

Maths Mania Puzzle Battle

Maths Mania Puzzle Battle é um jogo educacional grátis focado em dois players que jogam no mesmo dispositivo. É ideal para adultos e crianças por incluir operações básicas (adição, subtração, divisão e multiplicação) e também ter a opção de desligar qualquer operação ou até mesmo combinar múltiplas operações. Para jogar é preciso dar a resposta correta para a equação de maneira mais rápida do que seu oponente, assim seu placar vai aumentar. Entretanto, respostas erradas diminuem o seus pontos. São quatro níveis para testar suas habilidades, e o jogo está disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Rocket Calculations

Rocket Calculations é um jogo com multiplayer online grátis focado em disputas de um contra um, no qual cada usuário controla uma nave. É preciso dar a resposta correta para cada equação. A cada acerto a nave acelera um pouco, enquanto para cada resposta errada, ela diminuirá a velocidade. Há troféus com objetivos a serem conquistados, uma lista de principais jogadores e skins diferentes para suas naves. O game está disponível apenas para Android.

Quais são os melhores jogos de estratégia para aparelhos Android? Descubra no Fórum do TechTudo

Math Duel: 2 Player Math Game

Seguindo a onda de jogos de tela dividida, o Math Duel coloca dois players para jogarem um contra o outro no mesmo dispositivo, onde o desafio é resolver equações matemáticas. É bastante indicado para adultos jogarem com crianças, pois o nível pode ser ajustado, permitindo que adultos façam equações mais complicadas e crianças aprendam com contas mais apropriadas para seus conhecimentos. É um dos jogos com maior possibilidade de customização da lista, com a tela de configurações que permite ativar e desativar equações, números negativos e configurar o número de

... dígitos por equação. Math Duel está disponível de graça no Android e iOS.

Math Game: 2 Players Math Battle Game

Um game grátis que une o multiplayer em tela dividida com modos online. Assim como os outros da lista, é preciso resolver equações rapidamente, seja contra um amigo no mesmo dispositivo, em batalhas online ou até mesmo contra pessoas desconhecidas ao redor do mundo. O jogo permite que você desafie seus amigos do Facebook, sempre tendo em mente que deve-se fazer o melhor tempo possível para vencer. O game está disponível apenas para Android.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo