Como deve saber, logo após os primeiros indícios que a AMD iria lançar novas placas gráficas Radeon baseadas na arquitetura ‘Navi’… A NVIDIA decidiu fazer o tudo por tudo, para meter os holofotes em si, lançando imediatamente um ‘teaser’ com a palavra Super. Algo que muitos especialistas perceberam imediatamente, que iria ser um refresh à gama de placas ‘Turing’ GeForce RTX 20.

Pois bem, no dia 2 de Julho de 2019, a NVIDIA lançou mesmo a sua renovada gama de placas gráficas, denominada de GeForce RTX Super. Onde vimos a chegada das GeForce RTX 2060 Super, RTX 2070 Super e finalmente RTX 2080 Super.

Contudo, alguns rumores e ‘leaks’ sugeriam mais placas, nomeadamente uma ‘alegada’ RTX 2080 Ti Super!

No fundo, uma placa que iria trazer consigo um aumento significativo de núcleos de processamento CUDA, muito graças à utilização do GPU TU102-400 da RTX Titan.

Mas segundo Anthony Garreffa do popular site TweakTown, um executivo da NVIDIA confirmou que a placa não vai ser lançada… O que no fundo, faz todo o sentido! Visto que a AMD não tem ainda resposta para a RTX 2080 Ti atual.



Qual seria o propósito de lançar uma placa gráfica ainda mais cara? Se a rival direta, nem consegue competir com a atual topo de gama… Aliás, nem com a RTX 2080 normal.

Especialmente quando a NVIDIA foi fortemente criticada, em relação aos preços praticados nos últimos 12 meses. Além do mais, ao lançar uma RTX 2080 Ti Super, seria provável que existisse um canibalismo das vendas da gama Titan. E em boa verdade, não me parece que isso seja algo que agrade à NVIDIA.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte