Não é grande novidade que a AMD anda nas bocas do mundo! Afinal de contas, está pela primeira vez em muitos anos, à frente da Intel. E até fez alguma mossa à NVIDIA com as suas novas placas gráficas Radeon Navi. (Há até quem diga, que a AMD fez ‘bait’ à NVIDIA, para depois baixar os preços)

Dito tudo isto, vários analistas acreditam que as acções da AMD vão subir bastante nos próximos meses. E caso não saiba, a AMD já anda a fazer sucesso na bolsa, há largos meses.

Portanto, David Wong da Nomura Instinet afirma que estes novos produtos, em conjunto com os prestes a chegar EPYC “Rome”, são o suficiente para meter a AMD no próximo nível. Ora leia:

“Acreditamos que os novos CPUs e APUs da AMD, irão ajudar no crescimento da quota de mercado da empresa.”

Ou seja, Wong acredita que os novos CPUs Ryzen 3000, e novas placas gráficas RX 5700 irão ser o suficiente para permitir à AMD, continuar a roubar quota de mercado à Intel e NVIDIA.

A AMD está a crescer, mas ainda está a sofrer depois de muitos anos a baixar preços! 

Num passado bem recente, a fabricante de micro-processadores era incapaz de rivalizar com a Intel e NVIDIA na performance. Por isso, fazia-o nos preços. Assim, as margens de lucro sofreram bastante, e isto é algo que ainda hoje afeta a empresa.

Não é por acaso que ouvimos falar que a empresa está a pensar aumentar os preços aos poucos. A empresa precisa de mais liquidez, para conseguir alimentar a sua remontada.

Mas neste campo, Wong também acredita que as coisas vão melhorar significativamente nos próximos meses. Afinal de contas, as margens têm subido constantemente desde 2017. E com os yields da TSMC a melhorar de forma constante, é bem provável que o futuro seja brilhante para a AMD.

Em suma, é uma excelente altura para investir na na rival da Intel!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte