A FURIA Esports foi derrotada pela Natus Vincere (Na'Vi) e está eliminada da ESL One Cologne 2019 de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Em confronto válido pelo segundo round da Lower Bracket do Grupo A, nesta quarta-feira (3), os brasileiros precisam da vitória para seguir no torneio, mas a Na'Vi foi superior ao time. Os europeus venceram a série melhor de três partidas (MD3) por 2-0, parciais de 16-12, na Nuke, e 16-14, na Overpass.

A MIBR jogou mais cedo nesta quarta-feira e também foi derrotada. Em série acirrada contra a BIG, a line up da Made In Brazil perdeu por 2-1, com direito a overtime no último jogo, e deixou a ESL One Cologne precocemente com duas derrotas em dois confrontos disputados. Com isso, o Brasil não tem mais nenhuma equipes representante no campeonato.

Na Nuke, a FURIA não fez um bom lado TR na primeira metade. A Na'Vi aproveitou dessa instabilidade e abriu oito rounds de vantagem no placar. Os brasileiros ainda conseguiram uma pequena recuperação, em especial com uma boa atuação de Kaike 'KSCERATO' Cerato na partida, mas a Na'Vi fechou a primeira metade com vantagem de 11-4. Na virada de lados, a FURIA mostrou que estava bastante afiada no lado CT e chegou a encostar no placar. No entanto, com a ajuda de Egor 'flamie' Vasilyev e Denis 'electronic' Sharipov, a Na'Vi fechou o mapa em 16-12.

Seu PC roda CS:GO? Descubra no Fórum do TechTudo

Na Overpass, um começo bastante semelhante: a Na'Vi venceu o primeiro round pistol e dominou os primeiros rounds da partida. Apenas em uma bela jogada de Rinaldo 'ableJ' Moda Junior e Yuri 'yuurih' Santos para realizar o defuse na smoke que a FURIA encontrou um round e conseguiu evitar maior prejuízo nessa primeira metade, que acabou com a Na'Vi à frente por 9-6.

Depois, a FURIA perdeu quatro rounds em sequência, esboçou uma nova reação e por pouco não forçou o overtime. Denis 'electronic' Sharipov apareceu novamente com 3K para garantir o round decisivo e dar a vitória para a Na'Vi, em 16-14.

A ESL One Cologne é um dos mais tradicionais torneios de CS:GO do mundo. A edição de 2019 começou nesta terça-feira (2)

... e se encerra no próximo domingo (7) com a grande final. A competição acontece na cidade de Colônia, Alemanha, e distribuirá o total de US$ 300 mil (cerca de R$1,15 milhão) em premiação.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo