A FURIA Esports abriu nesta terça-feira (11) um processo seletivo para a FURIA Academy, a equipe secundária de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da organização. As inscrições ficam abertas até o dia 7 de julho. Para participar é preciso ter, no mínimo, 16 anos completados até o final de 2019. O campeão e o vice-campeão do torneio final serão presenteados com periféricos e camisas oficiais da organização.

O time brasileiro, que estreou no Major Intel Extreme Masters (IEM) Katowice 2019, ultrapassou a MIBR no ranking HLTV e ocupa, atualmente, a quinta posição. O quinteto conquistou posições de destaque em competições internacionais nos últimos meses, como o segundo lugar na DreamHack Open Rio de Janeiro, semifinais na DreamHack Masters Dallas e o vice na ECS Season 7 Finals. Veja, a seguir, o que é preciso para se inscrever e relembre profissionais que já passaram pela Academy.

Requisitos

O processo seletivo está aberto todos os jogadores que tenham, no mínimo, 16 anos. As inscrições custam R$ 20 e são realizadas no site Sympla (www.sympla.com.br/peneira-furia-academy__547744). Os interessados precisam morar no Brasil, falar português fluentemente, não possuir histórico de trapaças no game, ter disponibilidade para completar as etapas, ser cadastrado na plataforma Esportal e não ter vínculos contratuais com nenhuma outra organização de esports.

Assim que realizarem a inscrição, os participantes receberão um e-mail com todas as informações da peneira. Os candidatos precisam passar por quatro etapas: teste teórico, teste prático, campeonatos e entrevista. A FURIA não divulgou o número de vagas disponíveis, mas deixou claro que apenas os players aptos a entrarem na Academy serão selecionados. Veja, a seguir, o cronograma de atividades:

  • Inscrições: 11/06 a 10/07;
  • Teste teórico: 10/07;
  • Teste prático: 13/07 a 21/07;
  • Campeonatos: 10/07 a 04/08;
  • Entrevistas: 06/08;
  • Divulgação dos resultados: 07/08.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pratas da casa

Vinicius "VINI" Figueiredo, Rinaldo "ableJ" Moda e Kaike "KSCERATO" Cerato, integrantes do atual elenco principal da FURIA, já passaram pela Academy. VINI e KSCERATO entraram juntos na primeira line up de desenvolvimento fundada em janeiro de 2018. Pouco tempo depois, foram promovidos para

... compor o quinteto titular. Já ableJ entrou no lugar de Guilherme "spacca" Spacca.

Alguns pro players participaram da Academy e foram contratados por outras equipes de destaque. É o caso de Matheus "Tuurtle" Anhaia, rifler da DETONA Gaming, e Antônio "realziN" Oliveira, atleta da W7M Gaming.

via FURIA e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo