A Microsoft anunciou o projeto Xbox Scarlett, próximo console da empresa, durante a E3 2019. O videogame ainda não tem nome final ou visual definido, mas já foi confirmado que será lançado no final de 2020 com especificações técnicas quatro vezes mais poderosas que o Xbox One X. No vídeo de apresentação foi divulgado que o aparelho vai reproduzir jogos a 120 quadros por segundo (FPS) e usar SSDs para diminuir carregamentos. Vale lembrar que o nome foi mencionado em um rumor passado, mas os detalhes de equipamentos e capacidades do aparelho ainda eram desconhecidos. Veja, a seguir, todos os detalhes já confirmados sobre o novo videogame.

De acordo com a Microsoft, o foco do Project Scarlett é reduzir o tempo de carregamento dos jogos. Ou seja, a ideia é fazer com que os jogos iniciem mais rapidamente e não levem muito tempo para carregar uma fase nova, por exemplo. A concorrente Sony demonstrou interesse no mesmo tipo de melhoria para o PS5, em apresentação interna realizada há algumas semanas.

Para isso, a Microsoft confirmou que o Project Scarlett é quatro vezes mais poderoso do que o Xbox One X que, atualmente, é considerado o aparelho mais poderoso entre os videogames existentes. O processador utilizará tecnologia Navi e a memória será GDDR6 - estes números se traduzem em um processamento muito mais rápido na geração dos gráficos, o que fornece não apenas qualidade, mas uma real melhoria no carregamento.

O Project Scarlett deve rodar games a 120 quadros por segundo, o que representa a suav

... idade de imagens na tela, além de resolução de 8K. Atualmente, a maior resolução para videogames existente é a de 4K. Mais detalhes devem ser revelados até o lançamento do Scarlett, principalmente seu nome final.

Via Polygon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo