A MIBR está na final da quinta semana da ECS Season 7 América do Norte de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros venceram a Cloud9 por 2-0 com parciais 16-10 (Nuke) e 16-7 (Overpass). Agora a equipe disputará o primeiro lugar da região com o vencedor da semifinal entre Team Liquid e INTZ. A final da semana cinco será disputada nesta sexta-feira (24), às 18h no horário de Brasília, e o campeão garante vaga para as finais presenciais em Londres, na Inglaterra, que acontecem entre 6 e 9 de junho. Os jogos podem ser assistidos ao vivo nos canais da FACEIT na Twitch TV. Veja, a seguir, o resumo da rodada.

Jogando no seu mapa de escolha, a Made in Brazil começou de forma arrasadora na Nuke. Os brasileiros perderam o pistol, mas este foi o único revés da equipe em toda a primeira etapa de partida. Comandado por Gabriel ''FalleN'' Toledo, o quinteto emplacou 14 pontos seguidos no lado CT.

A Cloud9 voltou com uma postura diferente para o último half. Os norte-americanos triunfaram no pistol e, desta vez, não vacilaram nos rounds seguintes, diminuindo a desvantagem para 6-14. A MIBR demorou a se recuperar na economia, mas, quando venceu o segundo armado, conquistou 10 match points e encontrou tranquilidade para fechar em 16-10.

Na Overpass, um dos melhores mapas da MIBR nos últimos campeonatos, o esquadrão brasileiro confirmou o favoritismo. A equipe verde e amarela inaugurou os trabalhos pelo lado CT e, mesmo perdendo o pistol, neutralizou as invasões adversárias com proficiência. O time foi para o intervalo com 11-4 no placar e ótima atuação de Fernando ''fer'' Alvarenga.

A Cloud9 não repetiu o feito do mapa anterior e retornou desligada para o segundo half. Os norte-americanos saíram atrás no placar e não conseguiram defender os bombsites. Os representantes do Brasil encaixaram entradas sincronizadas, não deram chances aos inimigos e fecharam o jogo com 16-7.

A Esports Championship Series (ECS), um dos torneio

... s internacionais de maior importância no cenário competitivo de Counter-Strike, está em sua sétima temporada. A competição reúne os melhores times da Europa e da América do Norte. Astralis é a atual campeã.

Via Liquipedia e ECS



>>> Veja o artigo completo no TechTudo