O Barcelona FC estreou na Rocket League Championship Series Europe Season 7 com vitória no último domingo (7). O time, que foi contratado recentemente pelo clube europeu, venceu a Team Dignitas, campeã mundial e melhor equipe europeia da última temporada. Os jogadores do Barcelona derrotaram a Team Dignitas por 3-1, parciais de 1-0, 1-2, 2-1 e 2-1 e surpreenderam.

Com o resultado, o Barcelona se tornou uma das poucas equipes europeias a derrotar a Team Dignitas, time quase imbatível na última temporada da liga de Rocket League do continente. Com isso, o Barça está empatado em pontos na liderança da tabela da liga, que conta com oito equipes participante. Nos critérios de desempate, porém, o time fica com a terceira colocação. Seu próximo compromisso será contra a Renault Vitality no domingo (14) pela mesma competição.

Rocket League recebe multiplayer crossplay em todas as plataformas

O time de jogo de futebol de carros foi recém-contratado pelo Barcelona FC. A organização espanhola adquiriu a line up do time europeu Savage!, que conquistou recentemente a vaga para a Rocket League Championship Series Europe. A equipe conta com o francês Yanis "Alpha54" Champenois, os ingleses David "Deevo" Morrow e Dan "Bluey" Bluett, e o reserva espanhol Adrián "ByMateos" Mateos.

Vale lembrar que o clube espanhol já contava com um time de Pro Evolution Soccer (PES) e a nova line up é o seu segundo investimento nos esports. O cenário competitivo de Rocket League cresceu nos últimos anos, contando com ligas regionais e um torneio mundial com premia�

... �ão de mais de US$ 500 mil (R$ 1,9 milhão em conversão direta).

Via FC Barcelona, Liquipedia e TheGameHaus



>>> Veja o artigo completo no TechTudo