A partida entre FURIA Esports e Ninjas in Pyjama foi a mais popular do primeiro dia do Intel Extreme Masters (IEM) Katowice 2019, Major de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). O confronto teve pico de 440 mil espectadores simultâneos na GOTV e média de 294 mil visualizações, de acordo com a Esports Charts. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (13) pela New Challengers Stage, etapa do Major que vai até o dia 17 de fevereiro.

Apesar do sucesso de visualizações, o time brasileiro da FURIA perdeu para NiP e para AVANGAR. A line up comandada por Andrei "arT" Piovezan amarga a última posição na tabela e joga nesta-quinta (14) contra a Team Spirit pela permanência no torneio.

De acordo com os dados da Esports Charts, a partida entre NiP e FURIA teve um pico de 440 mil visualizações simultâneas. Para efeito de comparação, no FACEIT London, último Major de CS:GO de 2018, o valor máximo do primeiro dia foi de 480 mil. A queda dos espectadores pela GOTV pode ter relação com a mudança no formato de drop de caixas, anunciado pela Valve na atualização do Passaporte para o torneio.

Apesar dessa queda, também vale lembrar que o número de visualizações totais aumentou. De acordo com o analista Peter Milovanovic, o pico do primeiro dia foi de 700 mil visualizações simultâneos, contando todas as plataformas de transmissão, enquanto o recorde anterior havia sido de 630 mil.

O IEM Katowice acontece entre os dias 13 de fevereiro e 3 de março, na Polônia. O Brasil será representado na disputa pela FURIA e MIBR, de Gabriel “FalleN” Toledo e companhia. As equipes brigam pelo título mais importante do cenário competitivo

... de CS:GO e prêmio total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões em conversão direta).

Via Esports Charts, Peter Milovanovic, Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo