Quatro novos notebooks da Avell foram apresentados nesta quarta-feira (13): Avell G1550 RTX, Avell G1750 RTX, Avell G1575 RTX Max-Q e Avell G1775 RTX. Com foco em alta performance para jogos, eles são os primeiros lançamentos do Brasil com a nova placa GeForce RTX, da Nvidia. Na prática, a GPU, que conta com a tecnologia Ray Tracing de processamento em tempo real, deve trazer mais realismo aos games executados nos laptops da fabricante brasileira. Os preços dos novos computadores variam entre R$ 8.799 e R$ 9.999, nas configurações padrão.

Quer comprar celular, TV e outros aparelhos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que muda com a GeForce RTX?

A linha de placas de vídeo GeForce RTX foi apresentada pela Nvidia no ano passado e traz como destaque a nova arquitetura Turing, que suporta Ray Tracing em tempo real. Esse tipo de renderização de gráficos 3D permite reproduzir luzes e sombras mais fiéis à realidade nas cenas de jogos. Os modelos RTX 2000 têm promessa de desempenho seis vezes maior do que as placas de vídeo da série anterior (GTX). Segundo a Nvidia, uma GeForce RTX 2070, por exemplo, é capaz de superar a performance bruta da Titan X.

Vale lembrar que o ganho em performance no Ray Tracing depende diretamente de games que tirem proveito da técnica. Battlefield 5 é o primeiro jogo a contar com a opção Ray Traycing e a tecnologia DLSS, que usa inteligência artificial para melhorar a qualidade da imagem e manter a performance, pois consome menos processamento. O patch com essas opções já está disponível para download. Além deste, Metro Exodus também trará a novidade em seu lançamento.

Ficha Técnica

O design dos novos notebooks se mantém o mesmo de séries anteriores (que traziam placa xxx), com espessura fina e pensando menos que 1,9 kg. O teclado mecânico traz retroiluminação e pode ser configurado para deixar acesas apenas as teclas importantes em um determinado jogo.

Nas especificações, os quatro computadores têm em comum slots para instalar até dois SSDs M.2, ou a opção de conciliar a Memória Intel Optane, além de mais um slot exclusivo para HD/SSD SATA. Além disso, os modelos contam com suporte para até 32 GB de memória RAM DDR4. A refrigeração fica por conta de dois coolers, quatro saídas de ar e uma malha na base inferior do notebook, para dissipar o calor gerado pela CPU e GPU.

Na aparência, o que diferencia os novos PCs é o tamanho e por dentro, a placa de vídeo é o principal diferencial. Os modelos Avell G1550 RTX e Avell G1750 RTX contam com a GPU GeForce RTX 2060 e têm tela de 15,6'' e 17,3'', respectivamente. O Avell G1775 RTX traz tela de 17,3'' e a placa GeForce 2017. Já o Avell G1575 RTX, conta com tela menor, de 15,6'', mas a GeForce é mais potente: RTX 2070 Max Q.

Todo

... s os notebooks vêm com conectividade Wi-Fi no padrão AC 9560 e têm três anos de garantia na mão de obra e um ano para as peças.

Confira a seguir a ficha técnica completa dos novos notebooks gamer da Avell em suas Configurações padrão — vale destacar que todos podem ser personalizados, o que influencia no valor final do PC:

*A jornalista viajou a São Paulo a convite da Avell

Como montar um PC gamer barato? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo