Usu?rios do Tinder viveram experi?ncias estranhas nas ?ltimas semanas. Ao navegar pelo aplicativo e conversar com seus matches, homens heterosexuais acreditavam estar em contato com uma mulher mas, na verdade, estavam conversando entre si. A confus?o foi causada por um hack que explorava a vulnerabilidade da rede social para fazer com que homens "provassem de seu pr?prio rem?dio".?

Badoo ou Tinder? Veja qual a melhor rede social para namorar online

Ataque hack fez?com que homens?heterossexuais conversassem entre si no Tinder (Foto: Reprodu??o/Tinder)

A a??o foi feita um um engenheiro de computa??o dos Estados Unidos, que criou um aplicativo usando a API do Tinder. O programa criava um perfil falso de uma mulher que funcionava como uma "isca".?Ao identificar usu?rios que haviam curtido a conta, o aplicativo fazia com que eles conversassem entre si, como uma esp?cie de tela que repassava as mensagens.

O hack era voltado ? homens heterossexuais e, segundo seu criador, foi capaz de criar cerca de 40 conversas nas primeiras 12 horas. Segundo ele, a inspira??o para o trote surgiu dos relatos de v?rias amigas, que reclamavam da forma como os homens se dirigiam a elas no aplicativo. Seu objetivo seria fazer com que eles recebessem o mesmo tratamento vindo de outros homens.?

Como evitar que o meu perfil no Tinder seja visto por um usu?rio??Comente no F?rum do TechTudo.

O c?digo tamb?m embaralhava os telefones dos usu?rios para que eles n?o pudessem ser identificados e o engenheiro aponta que s? decidiu interferir quando percebeu que dois deles estavam prestes a marcar um encontro.

Apesar disso, ele acredita que quando duas pessoas querem se encontrar sem saber detalhes umas das outras, a surpresa ? merecida. ?Eles ignoram todos os sinais e as coisas estranhas?, afirma.?

... Reprodu??o/Tinder)" height="710" width="695">"Eu seria um pai super protetor" "Como assim, o que voc? quer dizer com ser um pai?" (Foto: Reprodu??o/Tinder)

Esta n?o ? a primeira vez que o Tinder se mostra vulner?vel - o aplicativo j? foi alvo de uma falha que permitia identificar a localiza??o de seus usu?rios. O pr?prio criador do hack admitiu a facilidade de subverter o Tinder.

?Basta que voc? tenha um token de autoriza??o do Facebook para poder fazer um rob? se comportar como uma pessoa?, explica.

Via The Verge e TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo