O Discord é um dos programas gratuitos mais convenientes da atualidade para a realização de conversas por texto, áudio e vídeo com amigos ou com milhares de pessoas em grupos de discussão variados, consistindo em uma excelente ferramenta para interagir com comunidades. Concorrente direto do Skype e TeamSpeak, a aplicação, que é focada no público gamer, não só atua como um bom mensageiro como também dispõe de uma loja própria para a aquisição de jogos — que ainda está em ascensão. A seguir, confira um guia para fazer o download do programa nos computadores e de como criar uma conta para começar a tirar proveito das suas funções:

Passo 1. Acesse o site oficial do Discord (https://discordapp.com/) e clique no botão branco “baixe para Windows” para dar início ao download do programa.

Passo 2. Após concluir a instalação e abrir o programa pela primeira vez, clique em “Registre-se”, grafado em azul, na parte inferior da tela de login.

Passo 3. Preencha os campos e-mail, nome de usuário e senha para dar continuidade à criação da conta. Vale ressaltar que o nome de usuário será necessário para que seus amigos consigam adicioná-lo às listas de amizade deles e que ele sempre acompanha uma numeração com hashtag, gerada automaticamente. Exemplo: Fulano#6754

Passo 4. Agora, para começar a usar o programa, existe a opção de adicionar amigos, criar um grupo ou se juntar a algum já existente. Para a primeira opção, dirija-se ao ícone do Discord no canto superior esquerdo, insira o nome e a ID de quem você deseja adicionar no campo indicado e clique em “adicionar amigos à MD”, ao lado dos botões de realizar chamadas de áudio e vídeo.

Passo 5. Caso você queira criar um grupo, clique no ícone com um sinal de "+" no fim da aba do canto esquerdo e insira as informações requisitadas, incluindo nome do grupo, região e foto.

Passo 6. Com o grupo criado, acesse sua página inicial na aba do canto esquerdo e clique em “convidar pessoas” para gerar um link compartilhável que deve ser enviado aos amigos que deseja convidar.

Passo 7. Dentro do grupo, é possível criar diversos canais de texto e áudio para organizar a discussão e deixar o servidor do jeito que quiser, bastando clicar no canal correspondente para acessar seu conteúdo e começar a conversar.

... >

Passo 8. Agora, caso você queira entrar em um grupo já existente, é preciso pedir um link de acesso ao grupo. Uma vez em que clicar no link, o programa dará as informações do grupo e confirmará se você realmente deseja participar dele.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo