Os esports estão em constante evolução. Embora títulos como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), DotA 2 e League of Legends (LoL) sejam líderes na cena competitiva, novo jogos surgem como verdadeiras promessas. Em 2019, Mortal Kombat 11 e o polêmico Catherine, além de serem muito aguardados, prometem movimentar torneios no mundo todo. Confira, a seguir, cinco games com data de lançamento para este ano e que têm potencial para crescer nos esportes eletrônicos.

Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11, o mais recente título da franquia desenvolvida pela NetherRealm Studios, será lançado em 23 de abril para PlayStation 4, Xbox One e PC e em 10 de maio para Nintendo Switch. Até o momento, oito lutadores foram confirmados: Sub-Zero, Scorpion, Raiden, Sonia Blade, Baraka, Geras, Skarlet e Shao Khan. Esse último estará disponível em uma DLC.

Sua versão anterior, Mortal Kombat X, contou com vários campeonatos ao longo dos últimos três anos. O jogo, inclusive, foi selecionado para participar do EVO 2015, o maior torneio de fighting games do mundo. Portanto, é natural que Mortal Kombat 11 trilhe os caminhos do seu antecessor e ganhe espaço no cenário competitivo ainda este ano.

Catherine: Full Body

Catherine Full Body, desenvolvido pela Atlus e com previsão de lançamento para PlayStation 4 e PlayStation Vita em 14 de fevereiro, é o remaster do título original Catherine (2011). Na época do seu lançamento, o game de plataforma estilo quebra-cabeça surpreendeu o mundo com temáticas polêmicas, mas foi bem recebido pela crítica graças a sua jogabilidade altamente competitiva.

Nos esports, o jogo ganhou notoriedade com o modo Colosseum e foi escalado para integrar a line up da EVO 2015. Nesse modo multiplayer, dois jogadores devem escalar uma mesma torre até que um derrube o outro com o auxílio de peças e armadilhas. Caso Catherine Full Body mantenha o mesmo padrão, certamente substituirá a primeira versão no competitivo.

Ace Combat 7

Lançado pela primeira vez em 1993 pela Namco, Ace Combat sobreviveu ao tempo e ganhou mais um título em janeiro de 2019. Ace Combat 7: Skies Unknown, simulador de combates aéreos, já está disponível para PlayStation 4 (R$ 249,90) e Xbox One (R$ 250,00). Para PC, o game chega às prateleiras virtuais da Steam no dia 31 da janeiro.

O potencial competitivo do jogo está presente nos seus dois modos multiplayers: Team Deathmatch e Battle Royale. No primeiro, pautado em estratégias coletivas, duas equipes de quatro integrantes se enfrentam no céu. Já no tradicional todos contra todos, vence o avião de caça que permanecer intacto ao final das batalhas.

Jump Force

Jump Force, da Bandai Namco, é um prato cheio para os fãs de mangás japoneses. O game de luta 3v3 com previsão de lançamento para PlayStation 4, Xbox One e PC em fevereiro de 2019 reunirá personagens icônicos de 16 séries como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, Naruto, Yu Yu Hakusho, Samurai X, Bleach e Yu-Gi-Oh!

O título chega ao mercado com potencial nos esports por ser um fighting game. Naturalmente, muitos jogos desse segmento ganham fôlego em torneios profissionais pelo alto nível de competitividade. Soma-se a esse fato a popularidade dos personagens clássicos que certamente despertarão o interesse do público e dos jogadores profissionais.

Dirt Rally 2.0

Dirt Rally 2.0, simulador automobilístico produzido pela Codemasters, será oficialmente lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 26 de fevereiro. O game explora os principais elementos pr

... esentes nas corridas de rallycross, ou seja, competições de carros, motos, caminhões e outros veículos fora dos autódromos tradicionais.

Embora os simuladores de corridas não sejam tão populares quanto os gêneros MOBA, FPS e card games, o automobilismo tem espaço nos esports com Gran Turismo, Fórmula 1 e outras franquias. Dirt Rally, portanto, surge como mais uma promessa do segmento. Além de explorar noções de direção e mecânica, o título também exigirá resistência e outros tipos de estratégia.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo