O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019 teve o segundo dia de competição neste domingo (13). Flamengo, Uppercut e Redemption venceram a partida e lideram a competição, assim como a CNB que se recuperou da derrota de sábado (12) e derrotou a Vivo Keyd.

O destaque negativo desta primeira semana ficou para a kaBuM! e-Sports. A equipe, que dominou o cenário competitivo de LoL em 2018, não conseguiu se encontrar em Summoners Rift e perdeu as duas partidas que disputou. Com o resultado, o time se une a VK e PRG na ultima colocação com duas derrotas cada. Confira a seguir os detalhes dos jogos deste segundo dia do torneio.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uppercut 1-0 kaBuM!

Na abertura do segundo dia de competição, Uppercut e kaBuM! entraram em situações diferentes. Enquanto a atual bi-campeã buscava a redenção do dia anterior, a UPP vinha com força após uma ótima vitória de virada sobre a Vivo Keyd.

O destaque da partida ficou para as duas novas contratações dos cangurus. Com boas iniciações do jungle, António “LeChase” Ramalho (Sejuani), e um ótimo posicionamento do atirador, João “Alternative” Parada (Lucian), a equipe soube controlar a visão do mapa e teve ótimas team fights. Após a conquista do segundo Barão Na'shor, e com Alexandre “TitaN” Lima (Kaisa) – atirador da KBM – fora de combate, a UPP avançou em direçao ao nexus que só tinha uma torre e conseguiu finalizar o jogo, garantindo a segunda vitória na competição.

  • Line up da Uppercut: Fitz, LeChase, Anyyy, Alternative e Damage
  • Line up do kaBuM!: Zantins, Ranger, Dynquedo, Titan e Riyev

CNB e-Sport Club 1-0 Vivo Keyd

Na segunda partida deste domingo, CNB e Vivo Keyd – que foram derrotadas no primeiro dia – precisavam vencer para não se distanciar do topo da tabela. A VK, que havia feito um ótimo early game contra a Uppercut, conseguiu o Firts blood com Felipe “Yang” Zhao (Artrox) na rota do topo. Porém, na parte inferior do mapa, Luan “Jockster” Cardoso (Rakan) e Augusto “Klaus” Clauss (Xayah), sofriam bastante pressão da bot lane inimiga. Pablo “pbO” Tokuo (Ezreal) e Gabriel “Hawk” Gomes (Alistar) tinham controle de rota e auxiliavam Yan “Yampi” Petermann (Gragas) a conquistar visão na jungle.

Com Zoe e Ezreal na composição, os blummers tinham vantagem de poke e aos poucos minavam as defesas adversárias. Com o buff do barão, a CNB iniciou uma luta na rota superior e derrubou a torre, o inibidor e o nexus. Duble kill para o Pbo e vitória sobre VK.

  • Line up da CNB: Duclou, Yampi, Aslan, Pbo e Hawk
  • Line up da Vivo Keyd: Yang, Laba, Tockers, Klaus e Jockster

Redemption 1-0 INTZ

No duelo entre duas equipes vitoriosas no dia um, a melhor ficou para a equipe da Redemption. O time campeão do Circuito Desafiante 2018, que até o ano passado fazia parte da mesma organização da INTZ, mostrou sua proposta de jogo no draft. Com uma composição focada em team fights, a equipe conseguiu o firt blood aos 2 minutos, em uma ótima chegada de João “Zuao” Morais com sua camile.

O destaque do jogo ficou exatamente para o jungle da RDP – MVP da partida – que rotacionou por todo mapa e conquistou abates e objetivos. Sem dar chances ao adversário, a Redemption avançou pela mid lane e derrubou a base inimiga sem dificuldades. Fim de jogo e a RDP se mantém invicta na competição.

  • Line up da Redemption: Nyu, Zuao, Krastyel, DudsTheBoy e Ceos
  • Line up da INTZ:
... Tay, Shini, Envy, WhiteLotus e RedBert

Flamengo 1-0 ProGaming

Na ultima partida desta primeira semana de CBLoL 2019, o Flamengo mostrou toda a força de sua composição. A equipe, que já havia vencido a kaBuM! na abertura do torneio, contou com uma grande atuação de Felipe "brTT" Gonçalves. O atirador – principal jogador desta line up – fez uma excelente partida na fase de rotas e nas team fights.

Com a vantagem adiquirida, a equipe rubro-negra avançou rota a rota, derrubando as torres. Em uma luta na rota superior, brTT conquistou um triple kill e ajudou sua equipe a finalizar o jogo aos 27 minutos. Com 10-1 em torres e 12-1 em abates, o Flamengo garantiu a invencibilidade na competição.

  • Line up do Flamengo: Robo, Shrimp, Goku, BrTT e Luci
  • Line up da ProGaming: Fnb, Lima, Lynkotiko, Luskka e Wos

Tabela de Classificação

Com o fim da primeira semana do CBLoL 2019, três equipes seguem empatadas em pontos na primeira colocação: Flamengo, Redemption e Uppercurt, que venceram as duas partidas disputadas. Enquanto isso, na parte debaixo da tabela, estão Vivo Keyd, kaBuM! e ProGaming, que não conseguiram vencer. As posições de cada equipe são definidas pelos critérios de desempate.

Próximas partidas

O primeiro split do CBLoL 2019 está sendo transmitidos pelos canais oficiais da Riot Games, tanto por celulares Android e iPhone (iOS), pelos apps da Twitch TV e YouTube, quanto na web, pelo computador. A novidade desta temporada é que as partidas de sábado também serão exibidas em tempo real no canal SporTV 2 e SporTV.com.

  • Sábado (19/01) - Redemption x CNB (13h), INTZ x PRG (14h), Uppercut x Flamengo (15h) e Vivo Keyd x kaBuM! (16h).
  • Domingo (20/01) - Uppercut x PRG (13h), Redemption x Flamengo (14h), CNB x kaBuM! (15h) e Vivo Keyd x INTZ (16h).

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo