Catherine é um jogo clássico que gerou polêmica quando foi lançado por abordar temas adultos, como infidelidade e sexo. Na última quinta-feira (10), uma versão para PC foi liberada na loja digital Steam sem aviso prévio por R$ 36,99. O título ainda não é Catherine: Full Body, o próximo capítulo da franquia exclusivo para PS4, mas, sim, uma versão melhorada do original lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. O game conta a história de Vincent, um rapaz preso em um triângulo amoroso que sofre com pesadelos mortais por culpa e imaturidade.

No PC, o jogo terá ação em alta resolução até 4K sem limite de frames e contará com a dublagem original japonesa. Os jogadores que comprarem o game no Steam receberão a Digital Deluxe Edition sem custos extras por tempo limitado e ganharão vantagens, como acesso à trilha sonora do jogo, papéis de parede e avatares baseados no game. Além do modo história, Catherine conta também com desafios multiplayer tanto cooperativos quanto competitivos.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O game levantou polêmica na época do lançamento devido a temática adulta, porém foi aclamado por tratar respeitosamente de temas como relacionamentos, maturidade, traição e sexo. O grande dilema de Vincent é decidir entre manter um relacionamento estável com a namorada Katherine ou viver emoções intensas proporcionadas por Catherine. Para piorar, há uma estranha epidemia de pesadelos mortais e a culpa no subconsciente do personagem se manifesta todas as noites como monstros querendo matá-lo. Para escapar é preciso subir uma torre com elementos de quebra-cabeça e joga

... bilidade desafiadora que ganhou até espaço nos esports.

Quais os games com melhor história? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VG247



>>> Veja o artigo completo no TechTudo