A MIBR conquistou uma vitória e amargou uma derrota no primeiro dia da BLAST Pro Series Lisboa de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Com Braxton "swag" Pierce jogando no lugar de Fernando "fer" Alvarenga, a equipe foi derrotada de virada pela Cloud9, apesar de não ter feito um jogo ruim. Na partida seguinte, o time se recuperou e conquistou uma vitória tranquila contra a Ninjas in Pyjamas.

Com os resultados, a equipe de Gabriel "FalleN" Toledo se encontra em uma situação razoável no grupo, em terceiro lugar, precisando torcer contra os rivais na rodada do sábado (15) para se classificar para as finais do torneio.

MIBR x Cloud9

Na Mirage, houve bastante equilíbrio entre as duas equipes nos rounds iniciais da primeira metade. Marcelo "coldzera" David chegou mostrando que estava inspirado na partida, ao garantir três abates no pistol. Pouco depois, quando estava 6-4 no placar, mais quatro abates sozinho para a conta, tornando a vantagem de sua equipe mais confortável. A superioridade poderia ser maior no final se não fosse pelo substituto da Cloud9, Ismail "refrezh" Ali, que conseguiu um excelente clutch e um diminuiu o prejuízo para sua equipe na primeira metade: 9-6.

Na segunda metade, mais um pistol na conta da MIBR, que logo aumentou a vantagem para 12-6. Parecia que o lado TR seria melhor para a equipe, mas a Cloud9 não deixou o jogo desandar e começou a frustrar os avanços da equipe brasileira com autoridade, até empatar em 12-12. A partir deste momento, a equipe norte-americana se encontrou no lado CT e soube aproveitar bem as falhas da MIBR, fechando a conta em 16-14.

MIBR x Ninjas in Pyjamas

Jogando novamente na Mirage, domínio total por parte da MIBR contra os suecos da Ninjas in Pyjamas. Sem dificuldades, eles abriram 7-0 na primeira metade até os suecos conquistarem seu primeiro round. Apesar da boa recuperação dos adversários, a vantagem final foi bastante favorável para a MIBR, que fechou em 11-4 pelo lado TR.

Na virada de lados, a NiP ameaçou uma recuperação, mas uma vitória em um round econômico da MIBR acabou com as esperanças dos suecos. Com a vantagem do momento e sem muitas dificuldades, eles emplacaram uma sequência de rounds até fechar a conta em 16-6.

Com os resultados do primeiro dia de BLAST Pro Series em Portugal, a tabela ficou assim:

No próximo sábado (15) a BLAST Pro Series se encaminha para o encerramento. Todos os times ainda têm mais três partidas na fase classificató

... rias para tentar conquistar as duas vagas para a final. Confira os horários dos jogos da MIBR (Horário de Verão de Brasília):

Já a final do campeonato, entre as duas equipes com melhor classificação, acontece, também no sábado, às 17h.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo