A final da Capcom Pro Tour 2018, circuito mundial de Street Fighter V: Arcade Edition, chega ao seu evento principal, a Capcom Cup. Após um ano de competições ao redor do mundo, os melhores jogadores foram classificados para o torneio que acontece em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, entre os dias 14 até o dia 16 de dezembro . Além de lutarem pelo taça de melhor do mundo, os jogadores brigam pelo prêmio total de US$ 250 mil (cerca de R$ 976 mil), em premiação total. Veja a seguir o top "32" com os players classificados, além das datas e horários das etapas da final.

Classificados

O torneio vai contar com 32 participantes. 30 atletas foram classificados pelos qualificatórios regionais na América Latina, América do Norte, Ásia/Oceania e Europa. O dominicano Saul "MenaRD" Mena também conseguiu carimbar seu passaporte para a competição ao vencer a edição de 2017. A última vaga será decidida no Last Chance Qualifier, uma bracket de eliminação dupla e com confrontos disputados em melhores de cinco partidas que acontece no dia 14 de novembro.

Favoritos

Além do atual campeão, o japonês Hajime "Tokido" Taniguchi também está entre os favoritos ao título. O jogador conquistou a primeira colocação no ranking da Capcom Pro Tour com 4431 pontos no total com o personagem Akuma. O britânico Benjamin "Problem X" Simon, atual campeão da Evolution Championship Series, é outro destaque ao jogar principalmente com M.Bison.

Até agora o Brasil não teve nenhum classificado para o torneio. Mas ainda é possível torcer para que um jogador brasileiro conquiste a última vaga na Capcom Cup no Last Chance Qualifier. Renato “Didimokof” Martins, um dos maiores nomes do cenário nacional e famoso por jogar com o personagem Dhalsim, estará presente no torneio que dará a 32° vaga para o vencedor.

Calendário do evento

A sexta-feira (14) será o dia do Last Chance Qualifier. O torneio, que conta com mais de 200 jogadores inscritos, está previsto para começar às 16h no horário de Brasília. No sábado (15) as partidas pelas Capcom Cup começam às 16h, horário de Brasília, e definirão os oito finalistas da competição.

No domingo (16) a

... última fase da Capcom Cup começa às 19h. As transmissões serão realizadas ao vivo nos canais oficiais da Capcom na Twitch, no Facebook e no Youtube.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo