Digimon Masters Online ? um MMORPG gratuito, com microtransa??es, que coloca jogadores no universo do desenho animado japon?s Digimon. No game, voc? pode criar seu pr?prio personagem e fazer miss?es tanto no mundo real como no digital. Confira neste tutorial algumas dicas para mandar bem no jogo online da s?rie.

Pok?mon, Digimon e outros: conhe?a os jogos de monstros colecion?veis

Digimon Masters Online (Foto: Divulga??o)

Complete as miss?es principais

Uma boa forma de ganhar experi?ncia mais r?pido ? completando as miss?es (quests) do game. Elas s?o ativadas automaticamente, dependendo do seu level, e aparecem marcadas no mapa. Basta falar com o NPC em destaque para ativar qualquer miss?o.

Algumas delas tamb?m servem para conseguir itens importantes, como aqueles necess?rios para as formas Mega dos Digimons. J? outras abrem ?reas novas no mapa, com mais miss?es e criaturas fortes para aqueles de level alto.

Complete miss?es para ganhar experi?ncia e n?vel (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Participe dos eventos

Digimon Masters tem eventos semanais que d?o itens e b?nus de experi?ncia para os jogadores. Aqueles que n?o podem comprar itens com dinheiro real ainda podem ganhar itens premium de forma gratuita apenas participando dos eventos especiais.

Os eventos s?o indicados no site e as miss?es especiais aparecem como pontos de exclama??o na parte inferior direita da tela. J? os itens s?o indicados em um marcador, no mesmo lugar, e exigem que voc? jogue por um determinado tempo. Os itens e equipamentos ganhos em eventos ficam guardados no Cash Shop Warehouse.

Participe dos eventos para ganhar itens e Digimons (Foto: Divulga??o)

Melhore as habilidades e atributos do seu Digimon

Subir o level do seu Digimon n?o ? o ?nico jeito de deix?-lo mais forte. Ao usar o atalho X, voc? pode acessar o status do seu Digimon e melhorar as habilidades especiais. A cada n?vel, ele vai ganhar pontos que podem ser distribu?dos nessas habilidades, aumentando sua for?a e efici?ncia durante os combates.

J? os atributos s?o evolu?dos de forma diferente e dependem do tipo do seu Digimon. Cada elemento ? representado por uma barra, que ganha experi?ncia individualmente quando voc? luta contra Digimons que possuem desvantagem de tipo ou elemento. Por exemplo, se voc? tem um Agumon (Vacina) lute contra aqueles do tipo V?rus.

Aperte X para ver os atributos e habilidades do seu Digimon (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Qual o melhor RPG de todos os tempos? Opine no F?rum do TechTudo!

Deixar uma barra no m?ximo vai aumentar 50% de dano causado pelas habilidades do seu Digimon contra esses que possuem desvantagem. Al?m disso, voc? tamb?m vai ganhar um?Cristal Data que pode ser trocado por outros itens com o NPC da?Angewomon (Attribute Store Merchant) em DATS.

Equipe itens e equipamentos

Equipar itens no seu Tamer tamb?m ? essencial para ganhar experi?ncia mais r?pido. Auras, por exemplo, s?o ?timas para manter sua barra de Digi Soul e manter evolu??es dos seus Digimons. Voc? tamb?m pode equipar roupas par

... a ganhar b?nus de ataque, defesa e magia e ainda melhorar seus equipamentos usando Attribute. A maioria desses itens s?o comprados em lojas dentro do jogo ou com dinheiro real, mas voc? tamb?m pode consegui-los matando outros Digimons.
Equipe Aura para manter suas Digi Souls e as evolu??es (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Pegue Mercenary Eggs e Data

Mercenary Eggs e Data s?o itens necess?rios para pegar outros Digimons no game. Os?Mercenary Eggs s?o ovos que podem ser chocados e as Datas s?o as informa??es que eles precisam para nascer. Ambos podem ser obtidos atrav?s de Digimons selvagens ou comprados com dinheiro real na loja do game.

Seu Tamer pode carregar at? 4 Digimons diferentes, contando com o inicial. A vantagem dos Mercenary?Digimons ? que eles?tem formas que v?o al?m da Mega e podem ser mais poderosos, dependendo do tipo de ovo que for chocado.

Use o Incubator para colocar os ovos e inserir Data (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Os Mercenary Eggs e ovos comuns caem de?Digimons selvagens. Ou seja, para conseguir o ovo de um Agumon, voc? precisa derrotar um Greymon (ou uma evolu??o superior) v?rias vezes at? o item cair. Para conseguir Data necess?ria, leve os outros ovos ? que n?o podem ser chocados ? para serem escaneados por um NPC.

Crie novos Digimons

Depois que voc? juntar?Mercenary Eggs e bastante Data, v? at? um Incubator na cidade e comece a produzir novos Digimons. O processo exige paci?ncia e muitas tentativas. Cada ovo possui um limite m?ximo de Data (3/5, 4/5, 5/5) e quanto maior for esse limite, mais forte ser? seu status dele quando chocado. Por exempo, para chocar um ovo 3/5 do tipo Beast, voc? deve colocar 15 Beast LowData para que o ?cone Hatch fique dispon?vel.

Crie novos Digimons chocando os Mercenary Eggs (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

O ovo vai indicar o tipo e a quantidade de Data necess?ria, por?m, o processo tem uma taxa baixa de sucesso e pode falhar muitas vezes. Diversos erros podem quebrar o ovo e voc? ter? que come?ar tudo de novo.?Mercenary Eggs comprados na loja do jogo, com dinheiro real, tem vantagens porque n?o correm o risco de quebrar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo