Cada notebook tem uma personalidade própria. Alguns deles se destacam pelo desempenho. Outros, pela economia de bateria. Uns são leves, outros têm telas maiores. Uns têm design mais sóbrio, outros apostam na estética.

Da mesma forma, cada usuário de notebook tem uma personalidade própria, um jeito específico de fazer as coisas. Os objetivos também variam – há quem use a máquina para jogos de alto desempenho, há quem precisa realizar videoconferências constantes. Conheça agora quatro perfis de usuários, e o melhor perfil de notebook correspondente para cada um deles.

Usuário do dia-a-dia

Quem é: A pessoa que faz uso casual do computador. Acessa redes sociais, assiste séries e filmes online, eventualmente faz trabalhos escolares ou soluciona alguma emergência pontual de trabalho.

Do que precisa: Praticidade, capacidade de abrir várias abas ao mesmo tempo.

Como é o notebook ideal: Um bom desempenho é mais importante do que a bateria – o computador é utilizado em casa e pode ficar mais tempo na tomada. A qualidade do áudio e da resolução da tela é importante, assim como o baixo peso e a capacidade de ligar rapidamente.

Qual o melhor processador: O Intel® Core™ i3 resolve todas as demandas desse usuário. Tem a capacidade de processar, com agilidade, todos os aplicativos e softwares mais importantes para esse usuário. É eficiente e oferece uma ótima relação custo benefício.

Quais funcionalidades do sistema operacional são mais úteis: O Windows 10 oferece a Cortana, o assistente inteligente ideal para tocar músicas e criar lembretes e eventos. Também se destacam os aplicativos de entretenimento e o sistema de segurança, ideal para quem utiliza muito a internet.

Content Creator

Quem é: Profissional dedicado a criar conteúdo, em texto, áudio ou vídeo. São produtores musicais, editores de vídeo, youtubers, blogueiros.

Do que precisa: Capacidade de processamento e qualidade de áudio e vídeo.

Como é o notebook ideal: As máquinas precisam ser poderosas, com alto desempenho gráfico e memória RAM capaz de lidar com atividades multitarefas e abertura de arquivos pesados.

Qual o melhor processador: O Core™ i5 pode atender a algumas necessidades deste público, mas a demanda mais exigente combina com processadores mais poderosos, como o Core™ i7. Também é especialmente útil para esse público a nova solução de aceleração de sistema Intel® Optane™.

Quais funcionalidades do sistema operacional são mais úteis: Com o aplicativo Fotos do Windows, você edita fotos e vídeos com facilidade e cria modelos tridimensionais com o Paint 3D. Além disso, para acompanhar os programas de edição, o Office 365 permite gerar textos, planilhas e apresentações de alto padrão.

Gamer

Quem é: Usuário que joga muitas horas por dia, online. E não estamos falando de joguinhos online de smartphones.

Do que precisa: O melhor desempenho possível, em todos os sentidos: memória, capacidade de processamento para carregar fases, conexão de internet de alto nível, teclado e um sistema de refrigeração mais sofisticado.

Como é o notebook ideal: Tem placa de vídeo dedicada, capacidade de processar alto nível de FPS (frames por segundo), tela grande e de alta resolução e um design avançado.

Qual o melhor processador: Algumas séries do Core, Core™ i7, em especial K, H e Q, são perfeitas para o alto grau de exigência desses usuários.

Quais funcionalidades do sistema operacional são mais úteis: É muito fácil ativar e desativar a barra de jogos do Windows 10 – que também permite começar um game no Xbox e continuar no notebook. Além disso, com o Mixer, você assiste, interage e influencia streamers em tempo real.

... >

Business


Quem é: Usa o notebook no trabalho, que muitas vezes exige viagens e reuniões. Do que precisa: Estabilidade, produtividade e durabilidade da bateria

Como é o notebook ideal: O teclado deve ser amplo, o touchpad, fácil de usar, a memória e o processador, capazes de abrir programas rapidamente. A conectividade precisa ser muito boa – afinal, esse profissional muitas vezes é um prosumer, que produz conteúdo com a mesma voracidade com que consome.

Qual o melhor processador: Os processadores das linhas Core™ i5 e Core™ i7 são excelentes para esse público, principalmente quando são da sétima e da oitava gerações, que comportam a solução de aceleração de sistema Intel® Optane™.

Quais funcionalidades do sistema operacional são mais úteis: Segurança de dados é fundamental, e para isso o Windows 10 conta com o Windows Defender & Bitlocker. O usuário conta também com a área remota, que permite acessar o computador de qualquer lugar, com segurança. Além disso, a experiência pode ficar ainda melhor com o Office 365 Business Premium.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo