Felipe "YoDa" Noronha, streamer e ex-atleta de League of Legends, é um fenômeno de audiência na Twitch TV. Conhecido pelo carisma, bordões clássicos e projetos inovadores, o jogador tornou-se figura ativa na comunidade gamer e coleciona seguidores no Twitter e Instagram. Campeão do CBLoL pela RED Canids em 2017, o pro player também tem passagens pela CNB e-Sports Club e Submarino Stars. Confira, a seguir ,cinco curiosidades sobre o paulista.

''SehLoiro''

''SehLoiro'', bordão mais popular de YoDa, surgiu quando o streamer tinha apenas três mil seguidores na Twitch. Para se ter ideia, Noronha não era atleta profissional de League of Legends nessa época. O jogador fez uma aposta com o seu público: caso alcançasse dez mil inscritos na plataforma, pintaria o cabelo de loiro. A meta foi alcançada, YoDa pagou a promessa, ganhou notoriedade e a gíria surgiu como consequência.

Sucesso de audiência

YoDa é o streamer brasileiro de League of Legends mais assistido na Twitch e o décimo mais assistido no mundo (dados de 2018). O embaixador da RED Canids conta com um público de 1,2 milhões de seguidores em seu canal, quantidade bastante expressiva para a plataforma. Suas transmissões são marcadas pelo bom humor, duelos de rima e participação de convidados, como Gabriel ''Pimpimenta'' Pimenta, Flavio ''Jukes'' Fernandes e Luca ''Gratis150ml'' Baptistella.

Craque nas piscinas

YoDa é também um craque nas piscinas. Antes de tornar-se profissional de League of Legends, o streamer foi nadador profissional. Noronha se destacou como velocista de 50 e 100 metros e depois migrou para o nado de longa distância em represas. Em seus tempos de nadador, o craque chegou a ganhar patrocínio de Fernando ''Xuxa'' Scherer, dono de duas medalhas olímpicas e dez medalhas pan-americanas. Infelizmente, YoDa precisou interromper a carreira na natação por causa de uma lesão no joelho.

Lado empreendedor

O carisma e o trabalho de YoDa o levaram a investir no empreendedorismo. Fundador de alguns projetos como o YoTalkShow (sátira aos programas norte-americanos de entrevista) e SehLoiro Oficial (marca de roupa, bonés e acessórios), o jogador já firmou parcerias com ícones da música brasileira como o DJ Alok e o rapper Pedro Qualy, do Haikaiss. Em sua edição de estreia, YoTalkShow bateu o recorde brasileiro de usuários simultâneos na Twitch.

Nos ares

Quando adolescente, YoDa quis ser aviador. A inspiração veio da família, já que seus pais são militares e seu avô cor

... onel da aeronáutica. O jogador visitou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a Academia da Força Aérea (AFA) e prestou alguns concursos públicos como EsPCEx e Barro Branco. O streamer acabou abandonando o sonho por não ser muito bom em física e pelo envolvimento com o mundo profissional de League of Legends.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo