A MIBR (Made In Brazil) perdeu suas duas partidas desta sexta-feira (2) do BLAST Pro Series Copenhagen, competição de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) que acontece na Dinamarca. A equipe brasileira foi derrotada em duelos muito equilibrados com a Astralis e a Cloud9, mas acabou amargando a última colocação do grupo no primeiro dia do confrontos. Agora, o time de Gabriel "FalleN" Toledo precisa buscar a recuperação se quiser sonhar com, pelo menos, a segunda colocação do grupo e a vaga na grande final.

O primeiro jogo foi contra a Astralis na Inferno. A MIBR venceu o primeiro pistol e deu indícios de que conseguiria abrir uma vantagem confortável contra a equipe da casa. Infelizmente, trata-se da melhor equipe do mundo de CS:GO no momento. A Astralis conquistou vários rounds em sequência, fechando a primeira metade em 10-5. Porém, foi na segunda metade que a estrela de Marcelo "coldzera" David começou a brilhar. O jogador atormentou a vida dos dinamarqueses e liderou sua equipe rumo à virada, 14-13. Mesmo com os incríveis 33 abates de coldzera no final de tudo, a Astralis conseguiu ser superior nas rotações e fechou o jogo em 16-14.

Contra a Cloud9, o jogo também foi na Inferno. Desta vez, destacou-se a superioridade dos norte-americanos nos primeiros rounds, que aproveitaram da falta de concentração da equipe brasileira para adquirir uma boa vantagem. O curioso foi um dos destaques da Cloud9 nesta partida: o coach, que está completando para sua equipe, Soham "valens" Chowdhury. Ele simplesmente conseguiu realizar excelentes jogadas e vencer duelos importantes na primeira metade, que terminou em 8-7 para sua equipe. Na segunda metade, a Cloud9 conseguiu aumentar a sua vantagem, viu a MIBR se recuperar, mas fechou a conta em 16x13 após um round econômico.

Neste sábado (3), a BLAST Pro Series retorna com mais três confrontos para cada equipe, finalizando o gr

... upo único da competição e decidindo quem estará na grande final na disputa pela premiação de US$125 mil, cerca de R$460 mil na conversão direta. A MIBR jogará contra a Ninjas In Pyjamas às 10h, Natus Vincere às 11h20 e FaZe Clan ao 12h40. Você pode conferir como está a situação do campeonato no momento na tabela logo abaixo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo