O Facebook Messenger está testando a função "Unsend Message", que permite cancelar o envio de mensagens para todas as pessoas da conversa – semelhante ao recurso "Apagar para todos" disponível no WhatsApp. Atualmente, o conteúdo excluído some apenas do aplicativo do próprio usuário, ou seja, o destinatário continua com acesso ao bate-papo.

A funcionalidade, que está em fase de testes, foi descoberta pela pesquisadora de tecnologia Jane Manchun Wong, famosa por encontrar novas funções nas redes sociais. De acordo com Jane, o usuário também teria um tempo limite para cancelar mensagens, assim como no WhatsApp, mas ela não informou o período. Vale lembrar que não há garantia de que a novidade chegue à versão final do Messenger.

Além disso, ainda não há informações sobre a existência de notificação para avisar ao destinatário sobre o cancelamento do texto.

Segundo a imprensa americana, o recurso teria sido divulgado pelo Facebook em abril deste ano, após mensagens de Mark Zuckerberg terem sido apagadas de chats antigos com usuários do serviço. Apesar disso, só agora foram encontradas comprovações de que a rede social estaria trabalhando na função. A funcionalidade apareceria no mesmo menu em que está localizada a opção atual de apagar mensagens.

Em resposta ao site TechCrunch, o Facebook afirmou: “Embora não tenhamos nada para anunciar hoje, confirmamos que pretendemos implementar um recurso como esse e ainda estamos planejando como fazer. O Facebook testa internamente os produtos e recursos antes de serem enviados ao público para que possamos garantir a qualidade da experiência”.

Outra novidade do Messenger descoberta pela pesquisadora mostra um layout com “Modo Noturno” no chat. O recurso seria útil para trocar o tradicional branco do design por tons escuros. No entanto, assim como a função de cancelar o envio de mensagens, não é possível afirmar se o Facebook irá implementar os recursos definitivamente na plataforma

... .

Via Jane Manchun Wong (1 e 2), The Verge e TechCrunch

Qual o melhor aplicativo: WhatsApp ou Facebook Messenger? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo